campa-insta


TV Cultura estreia programa 'Cultura & Design' em setembro

Compartilhar no WhatsApp!
Programa reúne o ecletismo universal do design com temas associados à cultura e seus movimentos,
a partir do dia 19 de setembro, na TV aberta brasileira

(Foto: divulgação / Douglas Moreira / TV Cultura)
O Cultura & Design conta com um time de apresentadores e curadores renomados no mercado

O programa Cultura & Design, apresentado pela TV Cultura, estreia no dia 19 de setembro, às 20h45, na TV aberta brasileira. Com 13 episódios em formato seriado, o programa traz diversos projetos do mundo do design, arquitetura, construção, decoração, e suas influências culturais, em quadros que contam com diversos apresentadores e especialistas renomados do mercado.

O programa é uma iniciativa da TV Cultura em parceria com a Tapetah e JCG Filmes, e tem como missão principal de apresentar o design sob todos os aspectos. Com temas associados à cultura e seus movimentos, a produção traz uma pluralidade de conteúdo dentro de quadros que abordam o design sob todos os aspectos da arquitetura, decoração, mobiliário, matéria-prima, artes, gastronomia, turismo, economia inteligente, moda, sustentabilidade, atualidades e tendências.

"Por acreditar na força e na criatividade do design brasileiro como um dos maiores expoentes mundiais, investimos nesse programa tão completo, que fomentará na televisão brasileira conhecimento e entretenimento amplo sobre os diversos temas abordados", declara Angela Leal, diretora criativa da Tapetah.

Apresentadores

O Cultura & Design conta com um time de apresentadores e curadores renomados no mercado, entre eles a jornalista e escritora Chris Campos, a designer de interiores e de moda Karina Vargas, o curador de arte brasileira, colunista, comunicador e também designer de interiores Newton Lima, o jornalista Claudio Noam, os atores Fábio Leblon e Sebastian Fonseca, a atriz Giovanna Menegon, o cenógrafo Juan Castiglione e os chefs Mario Augusto e Vinícius Rojo.

Quadros

A cada episódio, um novo quadro desafia o telespectador a mergulhar por completo em todas as nuances do mundo do design.

O quadro 'Portas abertas' mostra as construções arquitetônicas mais relevantes do Brasil, levando o telespectador a uma viagem no tempo. No quadro 'Uma inspiração, três versões' os apresentadores desafiam a criatividade para transformar ambientes convencionais em espaços dos sonhos. Já no quadro 'Sabor do design', o telespectador pode sentir a pitada do tempero gastronômico e sua relação e influência particular com o design.

Além disso, no quadro 'Momento do design', o espectador é levado a sair do óbvio e refletir sobre como o design está presente em todos os aspectos da nossa vida, desde o que vestimos, o óculos que usamos, os automóveis que dirigimos, todas as embalagens que usamos e muitos mais.

Fonte: TV Cultura
TV Cultura estreia programa 'Cultura & Design' em setembro TV Cultura estreia programa 'Cultura & Design' em setembro Reviewed by Redação on 9/15/2020 05:50:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-