Pelos no nariz: descubra os riscos e vantagens dos métodos mais comuns na hora de apará-los

Compartilhar no WhatsApp!
Esqueça a pinça e cuidado com a tesoura! Especialista ensina os melhores métodos para eliminar os pelos que crescem para fora da narina

(Foto: divulgação)
Os pelos podem incomodar, causar coceiras, espirros e,
para muitos, ser até esteticamente um incômodo
As cílias, nome técnico dos pelos dentro das narinas, são essenciais para a nossa saúde, pois servem para proteger as vias respiratórias e, consequentemente, evitar que germes, bactérias e até mesmo detritos cheguem ao pulmão. O problema ocorre quando acontece a hipertricose, ou seja, o crescimento excessivo dos pelos, que podem incomodar, causar coceiras, espirros e, para muitos, ser até esteticamente um incômodo, já que é possível vê-los para fora do nariz. 

Embora mais comum com o avanço da idade, é normal que homens e mulheres se sintam desconfortáveis e busquem métodos de removê-lo, o que exige cautela e cuidados, já que uma depilação mal feita nessa área pode comprometer seriamente a saúde como um todo. “Para aqueles que desejam recorrer à depilação no nariz, é necessário conhecer os métodos mais comuns e indicados sem que o organismo fique suscetível às ameaças”, explica Regina Jordão, fundadora e CEO do Pello Menos, rede especializada em depilação à cera. 

Para ajudar nessa tarefa, a executiva lista abaixo alguns cuidados que se deve ter antes de escolher um dos métodos. 

Pinça

Não é, nem de longe, um método recomendado, pois são grandes os riscos de se machucar e eliminar os pelos pela raiz, reduzindo, assim, as chances de defesa do organismo contra agentes externos. “Cuidado com a pinça, pois como é um instrumento com ponta, pode lesionar a narina facilmente se não for precisa na hora de puxar o pelo. Além do mais, pode deixar a pessoa exposta a contaminantes sem necessidade”, destaca Regina.  

Tesouras

Existem tesouras fabricadas especialmente para depilação do nariz, que possuem pontas mais delicadas que permite uma retirada menos agressiva dos pelos. “Mas atenção, nada de recorrer aquelas direcionadas para unhas e cabelos, viu? Estas possuem pontas afiadas que podem ferir suas narinas”, ressalta a executiva. 

Cera

A aplicação do produto acontece por meio de um palito, que é inserido nas regiões mais externas da narina. Os pelos que aderirem à cera, são eliminados quando o palito for retirado. “Aqui vale um alerta: cuidado na hora de escolher o local para este procedimento. Faça com alguém de confiança. O ideal é que o especialista remova os pelos da entrada da cavidade nasal e uma faixa na parte de fora, eliminando apenas o necessário”, completa.  

Aparelhos elétricos

Os aparelhos elétricos têm acessórios que, acoplados, eliminam os pelos do rosto. Eles irão cumprir a função de aparar aqueles pelos do nariz com maior praticidade e de forma mais rápida, porém é preciso uma atenção especial com este equipamento. “Evite inseri-lo muito profundamente nas narinas para que não faça a retirada dos pelos que são fundamentais para manter seu organismo protegido”, diz a especialista. “Posicione-o na entrada da narina, tendo cuidado para retirar apenas aqueles que estão mais aparentes, nada mais que isso”, finaliza. 

Fonte: Markable
Pelos no nariz: descubra os riscos e vantagens dos métodos mais comuns na hora de apará-los Pelos no nariz: descubra os riscos e vantagens dos métodos mais comuns na hora de apará-los Reviewed by Redação on 9/25/2020 06:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-