campa-insta


Veja como preparar um delicioso 'Hambúrguer de Chocolate'

Compartilhar no WhatsApp!
(Foto: divulgação)
Hambúrguer de Chocolate

Chocolate, chocolate, chocolate, eu só quero chocolate, já dizia a música do saudoso Tim Maia. Para os chocólatras de plantão, a chef Rachel Camacho ensina uma receita saborosíssima: hambúrguer de chocolate, fácil... fácil!

Ingredientes:

400g de chocolate
100g de creme de leite
Chocolate em pó 50% cacau (até dar a textura)

Modo de preparo:

Derreta o chocolate (de preferência o meio amargo) e acrescente o creme de leite (até ficar homogêneo e liso). Depois, acrescente o cacau em pó gradualmente até que se crie uma massinha de modelar. Após a massinha se formar, você pode moldá-la em formato de “carne” de hambúrguer. O pão pode ser amanhecido, ou pão de brioche, ou o próprio pão do sonho (aquele vendido em padaria). 

Para o recheio, pode ser usada frutas grelhadas e flambadas ou então a clássica geleia. Se você escolher as grelhadas, você pode usar uma churrasqueira e grelhar um abacaxi com açúcar. O pão também pode ser grelhado na churrasqueira.

Como montar:

Primeiro o pão, depois o creme de confeiteiro, uma hortelã, depois a fruta ou a geleia de sua escolha e o hambúrguer de chocolate e no final o pão novamente. Você pode levar ao fogo para aquecer e logo saborear essa sobremesa gostosa e muito refrescante!

Fonte: Chef Rachel Camacho - @kelcamacho
Veja como preparar um delicioso 'Hambúrguer de Chocolate' Veja como preparar um delicioso 'Hambúrguer de Chocolate' Reviewed by Redação on 8/04/2020 06:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-