campa-insta


Brasil desenvolve duas vacinas contra Covid-19 com resultados promissores

Compartilhar no WhatsApp!
MCTI destinará R$ 9 milhões no desenvolvimentos dos fármacos

Por Paulo Oliveira | Da Agência Brasil 61

(Foto: Pedro Ventura / Agência Brasília)
O Brasil tem, atualmente, três vacinas contra a Covid-19 em estágio avançado de testes, sendo duas de laboratórios chineses e outra da Universidade de Oxford, no Reino Unido

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) investirá R$ 9 milhões para o desenvolvimento de vacinas nacionais contra o novo coronavírus. Os recursos serão utilizados em dois projetos de fármacos que, segundo o governo federal, já apresentaram resultados promissores e se encontram na fase pré-clínica de testes. 

Na última semana, técnicos do ministério estiveram com os coordenadores dos projetos, que estão em andamento na  Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e no Instituto Butantan, para discutirem a futura produção das vacinas no país. No encontro, os pesquisadores apresentaram detalhes sobre os produtos e afirmaram que o Brasil será capaz de exportar as vacinas para mais de 70 países. 

O Brasil tem, atualmente, três vacinas contra a Covid-19 em estágio avançado de testes, sendo duas de laboratórios chineses e outra da Universidade de Oxford, no Reino Unido. Ontem, o governo do Paraná anunciou parceria com a Rússia para a realização de testes no estado de uma vacina produzida pelo governo russo.

Brasil desenvolve duas vacinas contra Covid-19 com resultados promissores Brasil desenvolve duas vacinas contra Covid-19 com resultados promissores Reviewed by Redação on 8/12/2020 05:35:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-