campa-insta


Veja dicas para saber qual o formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Compartilhar no WhatsApp!
Especialista ensina como deixar seu olhar marcante com sobrancelhas perfeitas

(Foto: Getty Images)
As sobrancelhas influenciam na aparência e cumprem um papel importante para a harmonização da face
Para cada formato de rosto, pode-se dizer que existe um design ideal de sobrancelhas. Elas emolduram o olhar, influenciam na aparência e cumprem um papel importante para a harmonização da face. A seguir, Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, compartilha algumas dicas para saber o formado ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto.

Para ter uma noção de qual o formato do seu rosto, a especialista recomenda:

• Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera, como em uma foto 3x4, de um RG. Na hora da foto, se estiver com os cabelos soltos, prenda.

• Pegue a imagem e trace na foto uma linha vertical, que vai te ajudar a enxergar o comprimento. Faça outra linha no sentido horizontal, para ver a dimensão da largura da face.

• Entenda se o seu rosto é mais redondo, quadrado ou triangular.

• Pronto! Assim você já vai sair qual é o formato.

E o formato ideal das sobrancelhas?

Luzia Costa indica consultar um profissional especializado, que pode explicar melhor sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado para cada caso. Em geral, são quatro formatos indicados:

• Formato redondo - aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar mais poderoso no olhar.

• Formato quadrado - o ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais levemente arqueadas e arredondadas.

• Formato triangular - aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza, e os que que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial.

• Formato retangular ou longo - aposte em sobrancelhas mais retas com as extremidades mais curvadas.

Fonte: Grupo Cetro
Veja dicas para saber qual o formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto Veja dicas para saber qual o formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto Reviewed by Redação on 2/05/2020 08:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-