campa-insta


Inca alerta sobre uso de dispositivos eletrônicos para fumantes

Compartilhar no WhatsApp!
Resolução da Anvisa proibiu comercialização de cigarros eletrônicos

Por Douglas Corrêa | Repórter da Agência Brasil no Rio de Janeiro

(Foto: divulgação / Ministério da Saúde)
 Os cigarros eletrônicos também são responsáveis por vários
acidentes por explosões das baterias
O Instituto Nacional de Câncer (Inca) publicou, hoje (10), um alerta sobre o uso de dispositivos eletrônicos para fumantes (cigarros eletrônicos), que funcionam com bateria e possuem diferentes formas e mecanismos, contendo inúmeras substâncias tóxicas, na maioria aditivos com sabores de nicotina, droga que causa dependência química.

De acordo com o Inca, os dispositivos eletrônicos também são responsáveis por vários acidentes por explosões das baterias, que provocam queimaduras, perda de partes do corpo e até morte. O instituto alerta ainda que o líquido, contendo nicotina, pode provocar princípios de incêndio em residências e doença pulmonar severa, caso inalado, principalmente por crianças.

Resolução Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de 2019 proíbe a comercialização, importação e propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar. O Inca reafirma sua posição à manutenção da medida tomada pela Agência reguladora de saúde.

Inca alerta sobre uso de dispositivos eletrônicos para fumantes Inca alerta sobre uso de dispositivos eletrônicos para fumantes Reviewed by Redação on 12/10/2019 08:20:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-