Olhos caídos: conheça procedimentos para rejuvenescer os olhos

Saiba como deixar os olhos mais jovens e bonitos, acabando com o aspecto caído, e tire suas principais dúvidas sobre o assunto

(Foto: liveabout.com)
A cirurgia plástica na terceira idade é totalmente possível, desde que o paciente esteja em condições de saúde para passar pelo procedimento
Os olhos são umas das estruturas responsáveis pela maior expressividade do nosso corpo, exprimindo nossos sentimentos e contribuindo para a atração. Além disso, toda a face deve ser bem cuidada, garantindo que estejamos sempre jovens, bonitas e bem cuidadas.

Hoje falaremos sobre procedimentos para rejuvenescer os olhos, acabando com aquele aspecto de olhos caídos que pode diminuir a jovialidade e autoestima de qualquer um. Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!


Procedimentos para rejuvenescer os olhos

Vamos conferir os principais procedimentos para deixar os olhos jovens e atraentes?

• Aplicação de Toxina Botulínica 

O botox é um dos queridinhos quando o assunto é rejuvenescimento da área dos olhos. A aplicação de toxina botulínica é responsável por paralisar o músculo e deixar a pele mais firme. Ele pode ser aplicado acima das pálpebras e também na área lateral dos olhos, deixando o olhar mais atraente, levantado e rejuvenescido.

Assim, a técnica acaba sendo indicada para quem deseja dar uma “repaginada” no rosto, diminuindo os sinais do envelhecimento como rugas e linhas de expressão – além de contribuir para uma aparência mais jovem e despreocupada.


• Laser de CO2 Fracionado

Essa técnica de laser utiliza grandes quantidades de luz ou radiação eletromagnética em conjunto com o gás carbônico (CO2) e é bastante potente para promover o rejuvenescimento dos olhos.

Isso acontece porque sua ação deixa a pele mais jovem, estimula a síntese de colágeno (proteína essencial para manter a pele bem elástica e estruturada), diminui a flacidez e minimiza as rugas.


• Blefaroplastia

Responsável por acabar com os olhos caídos, esse tipo de cirurgia só pode ser realizado por cirurgião plástico especializado. E se engana quem pensa que a cirurgia nas pálpebras só funciona para o rejuvenescimento facial.

É claro que o levantamento das pálpebras com retirada de excesso de pele e gordura deixa o olhar mais jovem e belo, mas também serve para levantar a estrutura quando a queda já está prejudicando a visão.

Esse é um dos principais motivos pelos quais a blefaroplastia é uma das cirurgias mais procuradas pelas mulheres maduras. Devido a essa importância, o próximo tópico aborda qual é a idade máxima para realizar esse procedimento.

Qual é a idade máxima para realizar uma cirurgia plástica nos olhos?

É importante entender que a cirurgia plástica na terceira idade é totalmente possível, desde que o paciente esteja em condições de saúde para passar pelo procedimento. Desta maneira, os jovens idosos podem se beneficiar com a blefaroplastia, que é um dos procedimentos mais procurados pela terceira idade – principalmente mulheres acima dos 60 anos de idade.

Para isso, o cirurgião plástico deverá analisar cada caso de maneira minuciosa, verificando condições de saúde pré-existentes, vitalidade do paciente, exames médicos e uso de medicações. Assim, será possível verificar se o idoso está apto para operar, prezando sempre por procedimentos menores e sobretudo a qualidade de vida do indivíduo.

Hábitos que podem prevenir o envelhecimento precoce

Lembra que prevenir é sempre melhor do que remediar? O ideal é que se preze por hábitos para reduzir os sinais do envelhecimento precoce, prezando não só pela estética, mas também por uma vida com mais saúde.

Não esqueça de:

• Sempre usar protetor solar no rosto

A exposição aos raios UVA e UVB do sol é um dos fatores que mais colaboram para o processo de envelhecimento da pele, junto com o frio.

Além de prejudicar a estética e deixar a face descuidada, enrugada e mais velha, se expor ao sol sem proteção aumenta as chances de desenvolver complicações sérias, como o melasma e até mesmo o câncer de pele.

Por esse motivo, jamais esqueça de usar o protetor solar no rosto, incluindo a região ao redor dos olhos. Utilize produtos específicos para o seu tipo de pele e opte por altos fatores de proteção para regiões como rosto, colo, braços e mãos, que sempre estão bem mais expostas.

• Limpar e hidratar bem a pele

Quando não limpamos nossa pele, os poros ficam saturados de sujeira e acabamos apresentando mais cravos e espinhas. A longo prazo, essa condição pode contribuir para o aumento de linhas de expressão e rugas, deixando a pele mais envelhecida.

Para minimizar esses problemas, lave seu rosto duas vezes ao dia, ao acordar e à noite. Lembre-se que utilizar produtos de qualidade e de acordo com o seu tipo de pele farão toda a diferença no resultado final. Por isso, em caso de dúvidas, procure sempre um especialista em dermatologia.

Além de limpar bem a pele, não deixe de hidratá-la com dermocosméticos específicos para a região. Uma pele hidratada tem suas reações celulares ocorrendo de maneira mais saudável e sofre menos com os sinais do tempo.

• Retirar a maquiagem todos os dias antes de dormir

Dormir de maquiagem é um dos piores hábitos para a pele. Assim como a falta de limpeza, a maquiagem não retirada irá obstruir seu tecido e levar ao surgimento de imperfeições.

Deixe a preguiça de lado, compre um demaquilante específico (e que respeite sua sensibilidade na área dos olhos) e não deixe esse quesito a desejar. Como resultado, você terá uma pele mais lisinha, hidratada e livre de uma grande quantidade de acnes, cravos, rugas e linhas marcantes.

Além de prevenirem o envelhecimento precoce, tais hábitos farão com que você potencialize o resultado dos procedimentos estéticos faciais e possa viver a vida mais bonita e de maneira mais saudável.

Considerações finais

Agora que você conferiu todos os benefícios dos procedimentos estéticos para acabar com o problema dos olhos caídos e deixar a face ainda mais atraente, que tal procurar um profissional especializado para cuidar da sua beleza de maneira segura?

Não esqueça de que além de optar pela blefaroplastia, botox ou laser de CO2 fracionado, os hábitos para manter a pele bem cuidada serão essenciais, deixando sua saúde e estética cada vez mais em dia.

Fonte: AESCARE
Olhos caídos: conheça procedimentos para rejuvenescer os olhos Olhos caídos: conheça procedimentos para rejuvenescer os olhos Reviewed by Redação on 9/09/2019 02:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-