campa-insta


Aprenda a fazer uma deliciosa 'Torta de Frango com Cream Cheese'

Compartilhar no WhatsApp!
(Foto: divulgação)
Torta de frango com cream cheese
Para os apreciadores das deliciosas tortas, o restaurante Na Tortinha, em São Paulo, traz diversos sabores com receitas exclusivas e diferenciadas. Um dos destaques da casa é a torta de frango com cream cheese. O sabor está entre os mais pedidos pelos clientes. Confira a receita:

Ingredientes:

Massa
- 500g de farinha comum
- 100g de manteiga sem sal
- 10g de sal (uma pitada)
- 5g de açúcar
- 1 ovo
- 1 limão espremido
- Raspas limão
- Água gelada

Recheio de frango
- 600g de frango desfiado
- 40g de cebola
- 10g de manteiga
- 10g de salsinha
- 10g de caldo de galinha
- 10g de alho
- 5g de páprica
- 5g de óleo

Montagem
- Cream cheese e parmesão a gosto

Modo de preparo:

Massa
Esfarele a manteiga com a farinha e uma pitada de sal acrescentando logo após um pouquinho de açúcar, o suco e as raspas de limão. Acrescente os ovos à mistura e depois coloque a água gelada aos poucos, até obter uma massa homogênea. Embale e leve à geladeira por 1 hora.

Retire a massa da geladeira e prepare-a sobre uma bancada. Com um rolo de massa abra-a em formato circular. Em uma forma de 25 cm de fundo falso envolva toda a base e a altura, moldando-a. Leve a forma com a massa e asse por 20 minutos a 250 graus. Reserve a massa para processo da montagem.

Recheio de frango 
Refogue o alho, a cebola, o óleo e a manteiga. Deixar caramelizar. Acrescente o frango desfiado e o caldo de galinha, a páprica, a salsinha e o sal.

Montagem
Em uma base de massa já pronta (aproximadamente 500 g) e assada envolta em uma assadeira de fundo falso, faça uma camada de cream cheese por toda a base e altura. Coloque a o recheio de frango e acrescente uma camada de cream cheese. Finalize com parmesão em todo topo da torta. Leve ao forno a 260 graus por aproximadamente 20 minutos, até gratinar.

Rendimento: 8 porções.
Aprenda a fazer uma deliciosa 'Torta de Frango com Cream Cheese' Aprenda a fazer uma deliciosa 'Torta de Frango com Cream Cheese' Reviewed by Redação on 8/08/2019 09:59:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-