campa-insta


6 motivos que tornam as Ilhas Maldivas um sonho de viagem

Compartilhar no WhatsApp!
Personal Travel fala sobre curiosidades desse destino paradisíaco

(Foto: divulgação)
Ilhas Maldivas: 99% do país é composto por água
A nação tropical e paradisíaca no Oceano Indico, é atualmente um dos top 10 destinos dos apaixonados por viagens. Ilhas Maldivas, um pequeno país ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, composto por mais de 1.196 ilhas, onde apenas 203 são habitadas. Quando falamos desse paraíso o que vem à cabeça são águas cristalinas, paisagens de revistas, areias branquinhas e bangalôs flutuantes, mas esse destino tem ainda mais vantagens e curiosidades que te farão colocar essa viagem na lista de sonhos a realizar.

O Personal Travel, Frederico Barra, da Flyworld Viagens Higienópolis, separou 6 motivos que tornam as Ilhas Maldivas um destino inesquecível e quase incomparável e que deve ser aproveitado ao máximo, afinal, provavelmente você não voltará. Confira!


1 – Um destino para casais, famílias e surfistas

Embora a fama das Ilhas Maldivas inspire romantismo e casais em lua de mel, o país também conta com resorts e hotéis com estruturas incríveis destinadas a crianças, o que torna as viagens em família muito mais proveitosas e divertidas. Aqui no Brasil o país ficou conhecido por ser extremamente propício para casais em lua de mel. Mas não se engane, esse destino é totalmente democrático e capaz de fazer feliz turistas de todas as idades.


2- Horário próprio

Você vai precisar de muito mais tempo e sol para aproveitar as belezas desse paraíso. Pensando nisso, a maioria das ilhas com resorts adotam seu próprio horário local, que costuma estar 1 hora à frente do horário oficial de Malé – a capital do país. Para quem não sabe, as Ilhas Maldivas estão 8 horas à frente do fuso horário dos brasileiros (horário de Brasília).


3-  99% do país é composto por água

Parece incrível, não é mesmo? E é! A área total do território de Maldivas é igual a de Portugal, no entanto, 99% é água. Isso consequentemente faz com que o pais seja o menos populoso da Ásia (além de ser o menor). A cidade mais populosa das Maldivas é a capital Malé, com 150 mil habitantes. Se você ama mar e praia, esse é com certeza seu paraíso na terra.

 (Foto: divulgação)
Um destino para casais, famílias e surfistas
4- Visto e documentação

O paraíso tem regras, mas você não precisará de visto para entrar nas Ilhas Maldivas. Embora não exista burocracia, é preciso estar atento a alguns detalhes como: passaporte válido de preferência por no mínimo 6 meses, além de possuir o certificado internacional de vacina contra febre amarela. A conferência na migração é rígida, portanto, fique atento e vá com a documentação necessária em dia.


5- Atrações exclusivas e inesquecíveis

Mais de 1200 ilhas compõem a beleza natural do pais, mas além disso, você terá entretenimento constante enquanto estiver por lá. O resort Conrad Maldives Rangali Island, por exemplo, possui um restaurante submerso de vidro, que é uma aventura propriamente dita. O pôr do sol das ilhas Maldivas é um espetáculo natural singular e imperdível, além de mergulhos com snorkel, excursão com submarinos, museus ou mesquitas do centro Islâmico (religião oficial do país), que ficam localizados na capital Malé.


6- Os melhores resorts do mundo

São mais de 100 hotéis com uma estrutura e beleza dignas, cada um deles em uma ilha privada. Todos são lindos e possuem características que com certeza farão seus dias inesquecíveis. Para decidir onde é melhor se hospedar, considere seus fatores mais importantes, como: se viaja com crianças, o tipo de férias que você está procurando e seu orçamento, claro.

Ficou curioso para conhecer as Maldivas? Saiba que diferente do que muitos pensam, esse destino inesquecível está ao seu alcance. Uma viagem de uma semana é suficiente para aproveitar o paraíso e o ponto chave desse destino é definir quanto você pode investir e fazer uma pesquisa minuciosa, para encontrar o roteiro perfeito para o seu tipo de viagem. Não tenha dúvidas: valerá a pena!

Fonte: Flyworld 
6 motivos que tornam as Ilhas Maldivas um sonho de viagem 6 motivos que tornam as Ilhas Maldivas um sonho de viagem Reviewed by Redação on 8/14/2019 12:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-