campa-insta


83% das pessoas priorizam oportunidades de trabalho flexível

Compartilhar no WhatsApp!
Estudo mostra relação entre retenção de talentos e medidas de flexibilidade no trabalho

(Foto: Getty Images)
No Brasil, 76% dos executivos alegaram usar medidas de flexibilidade para reduzir o deslocamento dos colaboradores para o trabalho
Uma pesquisa recente do International Workplace Group (IWG), empresa líder no mercado de escritórios compartilhados no mundo e no Brasil, mostra que o trabalho flexível tem sido um fator decisivo para as empresas atraírem talentos. Com mais de 15 mil entrevistados, entre funcionários e líderes empresariais de 80 países, o estudo mostra que 83% dos participantes escolheriam um emprego com alguma flexibilidade a outro que não ofereça nenhuma iniciativa neste sentido.

Outro dado é que mais da metade dos respondentes (54%) consideram o fator “trabalho flexível” mais importante do que estar em uma grande empresa. Além disso, quase um terço (32%) avalia que escolher o local de trabalho é mais relevante do que ter um cargo de prestígio.

No Brasil, 76% dos executivos alegaram usar medidas de flexibilidade para reduzir o deslocamento dos colaboradores para o trabalho e mais de 80% confirmam que a mudança reflete no aumento da produtividade e na melhora no desempenho dos negócios.

Para Tiago Alves, presidente do IWG no Brasil, as empresas têm identificado cada vez mais que a flexibilização da jornada de trabalho é uma iniciativa vantajosa para ambos os lados. “Além de mais qualidade de vida para os seus funcionários, as corporações têm observado que as políticas de flexibilidade rendem maior produtividade e melhores resultados”, comenta o executivo.

Porém, a ideia de flexibilização no ambiente de trabalho ainda pode ser motivo de resistência para as empresas mais tradicionais. Globalmente, 60% das pessoas relataram que mudar uma cultura de trabalho não flexível representa um obstáculo – no Brasil, o número chega a 69%. Entre os temores, foi destacado o medo de as medidas causarem impactos negativos nos negócios.

Fonte: Máquina Cohn & Wolfe
83% das pessoas priorizam oportunidades de trabalho flexível 83% das pessoas priorizam oportunidades de trabalho flexível Reviewed by Redação on 7/09/2019 08:29:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-