campa-insta


SBT é a única emissora a registrar crescimento em maio

Compartilhar no WhatsApp!
Emissora também garantiu a vice-liderança pelo 26º mês seguido

(Foto: Lourival Ribeiro /SBT / Divulgação)
Silvio Santos pode comemorar: SBT cresceu em audiência, enquanto as outras emissoras registraram queda neste mês
Na Grande São Paulo, em relação a maio de 2018, entre as quatro principais redes, o SBT foi o único que cresceu; concorrentes registram quedas

No último mês de maio o SBT novamente conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências na Grande São Paulo e se manteve na posição pelo 26º mês consecutivo na média das 24 horas. A emissora ocupa a vice-liderança desde abril de 2017.

No período, o SBT venceu a principal concorrente em todos os 31 dias de confronto e cravou 6,6 pontos de média. A terceira colocada encerrou o mês com 5,2 pontos de média, a quarta alcançou 1,6 e a líder fechou com 12,4 pontos.

Crescimento em audiência

Em relação ao mesmo período de 2018, o SBT foi a única emissora a registrar crescimento na média das 24 horas. Todas as demais apresentaram queda no comparativo. Em maio de 2018 o SBT marcou 6,4 pontos de média e, em maio deste ano, subiu para 6,6. Crescimento de 3%.

A emissora terceira colocada perdeu 10% em audiência. Marcou 5,8 pontos de média em maio do ano passado e caiu para 5,2 de média em maio de 2019.

A líder também registrou queda no período de comparação. Cravou 13,6 em maio de 2018 e 12,4 em maio deste ano. Menos 9% em audiência.

A quarta colocada no ranking geral das audiências foi outra emissora a perder audiência. Marcou 1,7 em maio do ano passado e caiu para 1,6 no último mês. Queda de 8%.

Vice nas principais faixas horárias

Além do segundo lugar isolado na média das 24 horas pelo 26º mês consecutivo, o SBT também superou a emissora terceira colocada nas principais faixas do dia no mês de maio na Grande São Paulo.

No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT garantiu a vice-liderança com 9,3 pontos de média. Índice 10% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que no mesmo período e faixa horária encerrou com 8,5 pontos de média.

Dos 31 dias analisados no horário mais importante da TV aberta, o SBT venceu 28 confrontos e alcançou um expressivo aproveitamento de 90% na faixa nobre.

Na média/manhã, das 6h às 12h, a vantagem do SBT para a emissora terceira colocada foi ainda maior. Nessa faixa horária o SBT conquistou a vice-liderança ao registrar 5,3 pontos de média. Uma diferença positiva de 45%, já que a principal concorrente ficou com apenas 3,7 pontos de média.

Na madrugada, das 24h às 6h, além de assegurar o segundo lugar com 245% de vantagem (4,8 de média contra 1,4 da terceira colocada), o SBT ficou a apenas 0,9 da emissora líder, que fechou o período com 5,7 pontos de média.

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo
SBT é a única emissora a registrar crescimento em maio SBT é a única emissora a registrar crescimento em maio Reviewed by Redação on 6/03/2019 07:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-