campa-insta


Gengivoplastia: procedimento realça o contorno dos dentes

Compartilhar no WhatsApp!
Segundo especialista, a cirurgia é feita com anestesia local e o procedimento é considerado simples

Da Agência Telenotícias

(Foto: Shutterstock)
(Imagem ilustrativa) Após a realização da cirurgia, é muito raro a chance de a gengiva voltar
A gengivoplastia é indicada quando o paciente precisa aumentar a coroa clínica, ou seja, aumentar a área visível do dente, que está encoberta pela gengiva. Porém, o procedimento tem sido muito procurado também por questões estéticas, já que cirurgia realça o contorno dos dentes, contribuindo assim para um sorriso mais belo e atraente.

Contudo, segundo o cirurgião-dentista Rafael Puglisi, é importante sempre procurar um profissional experiente para a realização desse procedimento. “Se o dentista não fizer a sondagem e não souber de forma correta a profundidade entre a margem gengival e a base óssea do dente, ele pode fazer com que a gengiva retraia se cortar ela além dessa área, que é de 2,11 milímetros”, orienta.

De acordo com Rafael Puglisi, que também é especialista em estética dental, pacientes que já têm retração gengival não podem fazer essa cirurgia. “Assim como aqueles que possuem gengivite e periodontite, e também pacientes com lesões cervicais não cariosas”, explica.

Puglisi diz que a cirurgia é feita com anestesia local e o procedimento é considerado simples. “Com o laser é possível desenhar a gengiva. O tempo médio para realização é de 15 minutos e o procedimento pode custar de 2 a 4 mil reais”, afirma.

(Imagem: reprodução da internet)
Procedimento é considerado simples, diz cirurgião-dentista

Segundo o especialista, após a realização da cirurgia, é muito raro a chance de a gengiva voltar. “Isso nunca aconteceu com pacientes meus, mas eu já vi pacientes de outros profissionais relatarem a volta do excesso gengival”, diz.

Gengivoplastia: procedimento realça o contorno dos dentes Gengivoplastia: procedimento realça o contorno dos dentes Reviewed by Redação on 5/28/2019 12:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-