campa-insta


Luciano Faccioli comemora 1 ano do programa 'Papo em Dia', na RBTV

Compartilhar no WhatsApp!
Em entrevista ao Portal Telenotícias, apresentador fala sobre novidades e o que mais tem vontade de fazer na TV

Por Diego Martins

(Foto: Diego Martins)
Faccioli comemora 1 ano de programa na Rede Brasil  de Televisão
Luciano Faccioli comemorou hoje (11), o seu primeiro ano no comando do 'Papo em Dia', na Rede Brasil de Televisão. A atração recebeu vários convidados e parceiros, e apresentou mensagens gravadas de famosos, que parabenizaram o jornalista durante todo o programa. A edição especial teve mais tempo no ar, sendo exibida das 11h às 13h, e também contou com a participação ao vivo da mãe do apresentador e com depoimentos de familiares.

O Portal Telenotícias marcou presença na comemoração e aproveitou para entrevistar o famoso apresentador do bordão "Olha a hora!". Confira a seguir:

O 'Papo em Dia' acaba de completar 1 ano. Existe alguma novidade vindo por aí?

"Tem a possibilidade de aumentar o tempo do programa. E se aumentar, pretendemos criar novos quadros ou alongar os que já tem, aumentar, por exemplo, o tempo para receita, música, debates e para a atualização de notícias", diz Luciano Faccioli.

Como foi para você migrar do jornalismo para o entretenimento?

"Foi mais normal do que eu esperava. Aqui no programa, além da gastronomia, eu também dou os meus pitacos, e passo informação. Mas foi uma mudança natural, me senti muito à vontade. Mesmo com 33 anos de profissão e 53 anos de idade, essa foi a minha primeira oportunidade com programa de entretenimento e estou gostando bastante", relata o apresentador.

A edição especial do seu programa de sábado, ela vem com uma proposta um pouco diferente. Fale um pouco dessa proposta, em formato de temporada.

"A ideia é fazer um programa estilo o 'Samba na Gamboa', do Diogo Nogueira, da TV Brasil. Não necessariamente só com samba, mas também com sertanejo e outros ritmos. Tem comes e bebes, mas não passamos a receita, e a ideia é conversar com os cantores, fazer um grande bate-papo", diz Faccioli, sobre a temporada especial do 'Papo em Dia', que vai ao ar aos sábados, das 13h às 14h, no mês de março.

Você cobriu o Réveillon e o Carnaval pela Rede Brasil. Como foi para você realizar essas coberturas? Você será oficializado no comando dessas coberturas especiais?

"Foi recompensador e bem cansativo, pois eu não fazia isso há muito tempo. E um dos motivos de eu ter vindo para a RBTV foi esse, de poder realizar coberturas ao vivo em grandes eventos. O projeto da Rede Brasil para esse ano é intensificar essas grandes coberturas e eu estou à disposição. Poderemos ter a Festa de São João, e outras festas regionais, como Parintins", exemplifica Faccioli, sobre a possibilidade de cobrir outros eventos.

Parece que você fica mais livre nessas coberturas ao vivo, nessa agitação e no contato com o público. Você gosta muito desse tipo de cobertura?

"Adoro! Eu tenho vontade de fazer, não sei se você já viu, o Luciano Huck às vezes faz programas na praia e eu tenho muita vontade de fazer programas de auditório assim, ao ar livre, com arquibancada, pois eu gosto de espontaneidade, bem livre. Tomara, estou na expectativa de fazer algo assim!", revela o jornalista.

Existe algum projeto aqui na RBTV, para você voltar a fazer jornalismo como fazia antes?

"Não. Um programa específico não. A gente tem colocado notícias dentro do 'Papo em Dia'. Sempre acessamos a internet e vamos atualizando os fatos. Ainda acho pouco, porém iremos acertar com o tempo, para aumentar a dose de informação dentro do programa", relata o apresentador.

Você demonstra estar muito feliz na Rede Brasil, existe uma relação especial nessa casa?

"Todas as casas que eu passei, eu me senti bem, mas em algumas existia uma cobrança quase que doentia pelos números do Ibope, algo exagerado. Como aqui há uma cobrança, mas não doentia, eu me sinto mais à vontade. Sou extremamente bem tratado aqui e falo com o presidente da empresa com frequência. Então, essa proximidade com a direção me deixa muito à vontade, e esse estilo de programa também. Antes de vir para a Rede Brasil, eu recebi uma oportunidade para apresentar um programa pinga sangue [policial], mas eu preferi vir para cá e não me arrependo", finaliza Luciano Faccioli, que atualmente também apresenta um programa de rádio na Top Fm, com ex-jogadores de futebol.
Luciano Faccioli comemora 1 ano do programa 'Papo em Dia', na RBTV Luciano Faccioli comemora 1 ano do programa 'Papo em Dia', na RBTV Reviewed by Redação on 3/11/2019 06:41:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-