campa-insta


Idosos são os que mais sofrem com as altas temperaturas

Compartilhar no WhatsApp!
Calor pode gerar uma série de desconfortos para os idosos, saiba como amenizá-los e quais cuidados devem ser tomados

(Foto: Pixabay)
Algumas formas de amenizar o desconforto são: evitar exposição externa em horários mais quentes, manter-se hidratado e alimentar-se regularmente, além do uso de roupas leves
Próximo ao término do verão, o calor ainda continua intenso e os idosos são os que mais sofrem com as altas temperaturas. Eles necessitam de cuidados específicos, pois têm mais chances de sofrer com desidratação e insolação. Isso acontece porque o organismo dos idosos apresenta maior dificuldade em liberar calor.

Segundo Rafael Ayvazian, médico de família da Central Nacional Unimed, algumas formas de amenizar o desconforto são: evitar exposição externa em horários mais quentes, manter-se hidratado e alimentar-se regularmente, além do uso de roupas leves.

Caso a pessoa seja portadora de alguma doença crônica, o acompanhamento médico é imprescindível, para se manter o tratamento em dia. As atividades físicas podem ser feitas ao ar livre, porém o ideal é que se dê preferência para o começo da manhã e final da tarde. A proteção ao sol é extremamente necessária, o uso de chapéus e óculos de sol também são recomendados, além de andar sempre com uma garrafa de água, para manter a hidratação.

A alimentação também merece atenção. Ayvazian, alerta que é importante dar preferência para alimentos frescos, como frutas, verduras e legumes. Pequenas porções consumidas de maneira regular podem ajudar no bem-estar e garantir hidratação e aporte calórico adequados. “É preferível que sejam feitas várias refeições em pequenas porções, ao invés de grandes refeições, com alimentos muito gordurosos e refinados. O organismo vai digerir melhor dessa maneira e manter o corpo abastecido com os nutrientes necessários para se manter saudável”, enfatiza o especialista.

Seguindo todas essas dicas será possível aproveitar o melhor que as quatro estações tem a oferecer, com menos idas ao hospital. “O mais importante é conseguir manter os bons hábitos, respeitando os próprios limites e, acima de tudo, consultando um médico caso em caso de mal-estar”, finaliza Ayvazian.

Fonte: In Press
Idosos são os que mais sofrem com as altas temperaturas Idosos são os que mais sofrem com as altas temperaturas Reviewed by Redação on 3/15/2019 10:30:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-