campa-insta


Jair Bolsonaro é aprovado por 57,5% da população, mostra pesquisa CNT

Compartilhar no WhatsApp!
Índice é o maior obtido por um presidente desde novembro de 2013. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 unidades federativas, das cinco regiões do país

(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
Na avaliação da CNT, Jair Bolsonaro inicia seu governo com elevados índices de aprovação
Os resultados da 143ª Pesquisa CNT/MDA divulgados hoje (27), mostram avaliação positiva do Presidente Jair Bolsonaro, com 57,5% dos entrevistados aprovando seu desempenho pessoal, maior índice obtido por um presidente desde novembro de 2013. Há ainda a percepção de que seu governo está sendo melhor do que de seus antecessores, Michel Temer e Dilma Rousseff.

As expectativas de melhoria para os próximos 6 meses são bastante positivas para segurança (53,3%), emprego (51,3%), educação (47,2%), saúde (41,7%) e renda mensal (33,8%), com expressiva melhora em relação aos últimos anos. Os maiores desafios para o governo de Jair Bolsonaro são saúde, segurança, educação, combate à corrupção e geração de empregos.

Em relação à situação política, 56,8% dos entrevistados acreditam que há interferência dos filhos nas decisões do presidente Jair Bolsonaro e 75,1% acham que familiares não deveriam influenciar em decisões de governo.

Os ministros do atual governo receberam boa avaliação. A presença de militares também é vista como boa para o país, e a maioria da população (57,6%) considera que o governo Jair Bolsonaro mudará para melhor a vida das pessoas.

Na avaliação da CNT, Jair Bolsonaro inicia seu governo com elevados índices de aprovação, com uma grande expectativa da população em relação à solução dos diversos problemas do país. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança. 
Jair Bolsonaro é aprovado por 57,5% da população, mostra pesquisa CNT Jair Bolsonaro é aprovado por 57,5% da população, mostra pesquisa CNT Reviewed by Redação on 2/26/2019 02:31:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-