campa-insta


Capital Inicial lança clipe de 'Invisível' em stop motion

Compartilhar no WhatsApp!
Música com participação do Far From Alaska ganha curta cheio de referências dirigido por Ferreristico

(Foto: divulgação)
Feito em Belo Horizonte, o clipe traz bonecos em stop motion, técnica usando fotos quadro a quadro gerando uma animação
Dando sequência ao projeto do álbum 'Sonora', o Capital Inicial lança o clipe da faixa 'Invisível', que conta com a participação do Far From Alaska. O clipe, dirigido por Ferreristico, que já recebeu um prêmio das mãos de Tim Burton, traz diversas referências para os fãs.

“A capa do nosso disco ‘Sonora’, lançado em dezembro, e um dos clipes (‘A Tempestade’) do álbum, foi feito pelo João Gabriel Jack. Através dele, conheci o Ferreristico, que dirigiu com a colaboração do Jack. Eu e Ferreristico temos em comum uma paixão por Tim Burton, além de vários outros ilustradores. Nós dois, desde o início, estávamos sintonizados na mesma frequência. O resultado é surpreendente”, conta Dinho Ouro Preto sobre a parceria com o diretor e a inspiração para o clipe.

Assista ao clipe:


Ferreristico foi premiado em 2016 pelo MIS no concurso cultural Tim Burton, e recebeu do famoso diretor um certificado pelo melhor vídeo com o tema 'O mundo de Tim Burton'. Este “mundo”, como conta Dinho, foi uma das influências para a criação do clipe, que traz à memória o longa 'A Noiva Cadáver'.

Feito em Belo Horizonte, o clipe traz bonecos em stop motion, técnica usando fotos quadro a quadro gerando uma animação. Os bonecos e as circulações são feitos de arame, enquanto a cabeça com massa de modelar.

Veja o making of:
Além do desafio da montagem do clipe, o diretor conversando com Dinho Ouro Preto buscou incluir referências importantes que dessem ainda mais força a letra, como bonecos de caveira; imagens das Guerra Mundiais; pessoas alienadas no celular; entre outras ideias presentes no vídeo.

Ferreristico explica um pouco do processo criativo: “Incluímos as catástrofes que acontecem, desde a primeira guerra mundial, até a catástrofe atual do uso do celular. O que temos visto ultimamente, as pessoas cada vez mais conectadas a um aparelho e menos conectadas com a vida que acontece envolta delas. Então praticamente elas estão mortas e não perceberam. Essa foi uma crítica que quisemos colocar", explica Ferreristico sobre o processo criativo.

A música, um rock com “R” maiúsculo, com guitarras fortes, traz a participação da Cris e Emily (ambas do Far From Alaska), que também ajudou na composição ao lado de Dinho Ouro Preto, Alvin L. e Thiago Castanho.

Fonte: Perfexx Assessoria
Capital Inicial lança clipe de 'Invisível' em stop motion Capital Inicial lança clipe de 'Invisível' em stop motion Reviewed by Redação on 2/18/2019 12:21:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-