campa-insta


Saiba o que é síndrome do pânico, doença que Gisele Bündchen enfrentou e que MC Gui pode estar sofrendo

Compartilhar no WhatsApp!
O transtorno é acompanhado de fortes crises de ansiedade, com muito sofrimento físico e emocional

(Foto: divulgação)
Recentemente, o cantor de 20 anos foi internado no Hospital São Luís,
 em SP, após passar mal
Na última semana, a síndrome do pânico ganhou o noticiário. Isso porque, Gisele Bündchen está lançando um novo livro autobiográfico e desabafou que já sofreu com o transtorno. MC Gui é outro famoso que pode estar sofrendo com a doença emocional. O cantor, de 20 anos, foi internado no Hospital São Luís, em SP, após passar mal, passou por uma bateria de exames, recebeu alta médica e, na última sexta-feira, relatou que há suspeita de que sofra com as crises de ansiedade.

A psicóloga Miriam Pontes de Farias informa que a síndrome do pânico ou transtorno de pânico é um quadro de ansiedade muito intenso. "Está classificado como transtorno de ansiedade, como o próprio nome já diz, causa um grande transtorno na vida da pessoa e é acompanhado de crises de pânico com muito sofrimento físico e emocional, a emoção mais frequente é um medo desesperador", disse a profissional.

Segundo ela, durante um ataque de pânico, a pessoa tem sensações corporais reais como: sudorese, taquicardia, respiração ofegante ou falta de ar, boca seca, visão desfocada, sensação de desmaio, muita tensão pelo corpo, enjoo, aperto e/ou dor no peito, tontura, tremor, sensação de calor ou calafrio.

"Acompanhado de todos esses sinais físicos, um medo enorme, com uma apreensão e uma sensação de que alguma coisa muito ruim pode acontecer a qualquer momento, muitos pensamentos negativos, esse medo pode levar o indivíduo a mudanças de comportamento, como evitar lugares em que não possa ser socorrido rapidamente, de passar mal na rua e não ter ninguém para ajudar”.

De acordo com a psicóloga, crises de pânico podem ocorrer sem nenhum motivo aparente, não existe uma causa, até a presente data não se sabe o que pode provocar uma crise de pânico.

Juntamente com o transtorno de pânico pode surgir também um quadro de agorafobia a pessoa tem todos os sinais do pânico e, ainda mais, só se sente segura e protegida dentro de casa, preferindo se isolar. Esses comportamentos, vão diminuindo as possibilidades de relacionamentos e de vida, há o risco de depressão devido ao isolamento que o transtorno acaba provocando.  É também muito comum o indivíduo com pânico ficar com medo de ter novas crises”, completa Miriam.

Alguns estudos mostram que o estresse, fatores genéticos e pressões da vida moderna podem desencadear as crises de pânico, assim como outros transtornos de ansiedade.

Tratamento

"A hipnose é uma técnica muito eficaz nos transtornos de ansiedade, podendo ser utilizada por um profissional habilitado, no caso, um psicólogo. Quando o sofrimento é muito intenso é indicado o uso de medicação, prescrito por psiquiatra. Em muitos casos há cura, em outros há o controle da ansiedade", finaliza Miriam Farias, que é psicóloga, professora, pós-graduada em hipnose clínica e acupuntura, conferencista internacional, palestrante e coordenadora do ambulatório em psicoterapia com hipnose.

Fonte: VH Assessoria
Saiba o que é síndrome do pânico, doença que Gisele Bündchen enfrentou e que MC Gui pode estar sofrendo Saiba o que é síndrome do pânico, doença que Gisele Bündchen enfrentou e que MC Gui pode estar sofrendo Reviewed by Redação on 10/02/2018 06:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-