campa-insta


Metrô de SP sofre interrupções devido mau comportamento dos usuários no pré-Carnaval

Compartilhar no WhatsApp!
Foram registradas ocorrências graves como acionamento indevido do botão de emergência e usuários sentados nas plataformas com pernas para a via

(Foto: Arquivo / Diego Torres Silvestre / Wikimedia Commons)
As vias do sistema (linhas 1, 2, 3, 4 e 5) tiveram que ser desenergizadas
ao menos 15 vezes sábado e domingo, dias 3 e 4, devido a
 problemas causados por usuários
Balanço do fim de semana pré-Carnaval feito pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos aponta que as vias do sistema metroviário (linhas 1, 2, 3, 4 e 5) tiveram que ser desenergizadas ao menos 15 vezes sábado e domingo, dias 3 e 4, devido a problemas causados por usuários, em especial, o acionamento indevido do sistema de emergência (botão soco) e passageiros sentados na plataforma com as pernas voltadas para a via.

O botão soco foi disparado irregularmente 39 vezes no último fim de semana, 25 delas na linha 4-Amarela, 8 na linha 2-Verde e outras 6 nas demais linhas de metrô. Além disso, na linha 4-Amarela a alavanca de emergência foi acionada 9 vezes. No mesmo período, 5 usuários foram retirados das plataformas do sistema metroviário por estarem em situação de risco.

Houve ainda um caso de um passageiro que tentou embarcar entre os vagões, mas foi contido pelos seguranças. Essas ocorrências provocaram desenergização das vias por 9 vezes no sábado durante 24 minutos e 6 vezes no domingo, causando 20 minutos de interferência na circulação dos trens. Na linha 4-Amarela, houve 2 paradas com um total de 2 horas de operação parcial em função desses problemas.

“É fundamental que os cidadãos curtam o Carnaval com civilidade e respeito aos demais usuários e ao patrimônio público. Esse tipo de ocorrência prejudica todo o sistema metroviário e, consequentemente, o atendimento à população. Estamos fazendo operação especial em função do Carnaval devido à maior demanda e pedimos a colaboração e conscientização de todos para o uso adequado dos trens e estações”, pontua o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni.

Fonte: Secretaria dos Transportes Metropolitanos
Metrô de SP sofre interrupções devido mau comportamento dos usuários no pré-Carnaval Metrô de SP sofre interrupções devido mau comportamento dos usuários no pré-Carnaval Reviewed by Redação on 2/06/2018 04:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-