campa-insta


Dia Internacional da Margarita: aprenda a preparar essa deliciosa bebida!

Compartilhar no WhatsApp!
Famoso drink mexicano é feito à base de fruta, tequila e licor de laranja

Da Agência Telenotícias

(Foto: divulgação / Restaurante Guacamole)
Margarita de limão
Hoje, 22 de fevereiro, é comemorado o Dia Internacional da Margarita. Para quem não sabe, é um drink mexicano muito saboroso, feito à base de fruta, tequila e licor de laranja que pode ser tomado em todas as estações do ano, devido às inúmeras versões criadas.

“Todo dia é dia bom para tomar uma margarita!”, dizem os experts do Guacamole - restaurante mexicano localizado na Vila Madalena, em São Paulo. Existem várias versões da bebida para os mais diversos gostos, como as super geladas - que parecem um sorvete - chamadas de Frozen; a tropical - que mistura várias frutas, a gigante - que vem com corona e curaçau blue; as sem álcool e a clássica.

Enfim, são várias opções deliciosas que remetem a imaginação de desfrutar daquelas férias perfeitas no México, sobre uma espreguiçadeira, embaixo de um coqueiro, com os pés em uma areia branca e fofa, olhando para um mar límpido e de um azul esverdeado perfeito (se quiser se imaginar com um estiloso chapéu e um poderoso par de óculos escuros, fique à vontade!).

Não é à toa que este drink tem um dia só dele. Dizem que a bebida foi criada por volta de 1940 em honra a Margarita Henkel, filha de um embaixador alemão, que estava no México na época. Outra versão é que foi criada por Margaret Sames, uma senhora da alta sociedade que passava suas férias no México e adorava misturar bebidas para seus convidados opinarem depois.

Seja qual for a história verdadeira, o fato é que hoje a margarita é um dos drinks mais pedidos em bares, festas e sociais e o Guacamole não poderia deixar de dar a receita clássica para vocês comemorarem este dia:


Receita Margarita Clássica

Bata 60 ml de suco de limão com açúcar a gosto; acrescente 120ml de tequila El Jimador Blanco 100% agave e 55ml de licor de laranja;

Pronto! Agora é só preparar a taça: vire-a de cabeça para baixo e molhe a bordinha dela em uma vasilha com água. Faça a mesma coisa em uma vasilha com sal. Coloque quanto quiser de gelo triturado, acrescente a mistura do drink e... ¡salud!

No Guacamole Cocina Mexicana existem mais de 20 tipos para você experimentar e às quartas o restaurante oferece promoções especiais do drink.

Serviço:
Restaurante Mexicano Guacamole
Rua Girassol, 354. Vila Madalena, São Paulo - Capital.
Horário de funcionamento: todos os dias, das 12h às 16h e das 18h até o último cliente.
Telefone: (11) 3031-0867 / (11) 3034-6375
www.guacamolemex.com.br/sao-paulo/o-guacamole
Aceita os cartões: Visa débito e crédito, Mastercard crédito e débito, Elo crédito e débito, Amex, Dinners, Alelo refeição, Visa Vale e Sodexo.
Serviço de valet.
Possui acessibilidade para cadeirantes.
Dia Internacional da Margarita: aprenda a preparar essa deliciosa bebida!  Dia Internacional da Margarita: aprenda a preparar essa deliciosa bebida! Reviewed by Redação on 2/22/2018 05:45:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-