campa-insta


Conheça os benefícios da maçã

Compartilhar no WhatsApp!
Segundo nutricionista, a fruta é rica em fibras, minerais, vitaminas, além de ser ótima opção para substituir o açúcar

(Foto: Getty Images)
Pelo fato de ser fonte de vitamina A, a maçã aumenta a resistência do
organismo a possíveis infecções, além de ser uma forte aliada da boa visão
Fruta que tem lugar cativo no cardápio de muitos brasileiros, a maçã, além de possuir sabor doce e delicioso, oferece diversos benefícios para a manutenção da saúde do organismo. “Rica em antioxidantes, é uma grande aliada das dietas de emagrecimento, pois, um componente de sua casca, chamado de ácido ursólico, está relacionado a um menor risco de obesidade, uma vez que ele aumenta a queima de calorias e ajuda a desenvolver músculos e massa magra”, explica Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom, empresa alimentícia especializada na fabricação de produtos saudáveis.

A fruta ainda é rica em fibras, assim, a sensação de saciedade dura por mais tempo e o intestino fica devidamente regulado. “Ela contém, aproximadamente, 85% de água e em torno de 50 calorias para cada 100g”, completa a especialista.

De acordo com a nutricionista, a maçã conta com quantidade considerável de minerais, que ajudam no controle das taxas de colesterol no sangue. “Por conta disso, é uma aliada na prevenção de doenças cardiovasculares. Possui, ainda, uma propriedade adstringente excelente para a garganta e cordas vocais e evita problemas do sistema nervoso”, complementa.

Vitaminas

Pelo fato de ser fonte de vitamina A, ela aumenta a resistência do organismo a possíveis infecções, além de ser uma forte aliada da boa visão.  Já a vitamina C, também presente na fruta, retarda o envelhecimento precoce, pois inibe a atuação dos radicais livres, contribuindo para a pessoa ter uma pele saudável e mais jovem, e age contra a contração de gripes e resfriados. “Porém, para aproveitar tudo de bom que a maçã oferece, é preciso aliar o consumo da mesma com uma alimentação saudável e prática de atividades físicas”, pondera.

Substituta do açúcar

Poucos sabem, mas o alimento também é uma opção extremamente saudável para substituir o açúcar normal. É uma forma de adoçar receitas e alimentos, além de aproveitar os diversos benefícios da fruta. “Para fazer o açúcar de maçã, corte a fruta, retire as sementes, mas mantenha a casca. Bata em um liquidificador ou processador de alimentos em pequenos pedaços, adicionando água suficiente para formar um purê. Desidrate a mistura a 60ºC em um forno e então deixe esfriar. Em seguida, bata o purê desidratado em um liquidificador até virar pó. Guarde em um recipiente hermético”, explica a consultora da Superbom.

Dicas para comprar a fruta

Por fim, a nutricionista lembra que é preciso ficar atento para algumas dicas na hora de comprar o alimento. “Procure pelas maçãs mais lisas e firmes, sem manchas. Não se esqueça de observar a cor, pois quanto mais vermelha a casca mais doce será a fruta,  e também de lavar muito bem antes do consumo para retirar qualquer resíduo tóxico”, finaliza.

 Fonte: DezoitoCom
Conheça os benefícios da maçã Conheça os benefícios da maçã Reviewed by Redação on 2/08/2018 07:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-