campa-insta


Alesp recebe exposição gratuita de arte sacra

Compartilhar no WhatsApp!
Obras são do artista pernambucano Wandecok Cavalcanti, que já expôs em museus dos Estados Unidos, da Itália e do Japão

(Foto: divulgação)
Mostra traz 38 esculturas de argila destacando cenas
 da trajetória de Jesus Cristo
A partir de amanhã (21/7), a Assembleia Legislativa de São Paulo recebe a exposição “A trajetória de Jesus de Nazaré”, do artista pernambucano Wandecok Cavalcanti. A mostra traz 38 esculturas de argila destacando cenas da trajetória de Jesus Cristo, como a “Santa Ceia” e a “Anunciação”.

Antes, as obras do artista estavam expostas no Memorial da América Latina e no Museu de Arte Sacra, em São Paulo, onde Cavalcanti leciona “Formação em esculturas sacras em cerâmica”. Ele também já expôs em museus dos Estados Unidos, da Itália e do Japão.

Quando decidiu contar a história de Jesus, o artista idealizou cerca de duzentas obras. “O número de acontecimentos na vida dele é imenso, mas conseguimos reduzir para 38, que considero os mais marcantes.”

A inspiração veio da época em que vivia em Pernambuco. “Eu participei de algumas restaurações de igrejas quando morei em Olinda. A partir daí, me inspirei no contexto barroco e investi nisso”, conta. Aos onze anos de idade, Cavalcanti já fazia pinturas em telas e trabalhava com argila. “Minha primeira exposição individual foi em 1987, na Fundação Joaquim Nabuco, em Recife.”

É a segunda vez que Wandecok Cavalcanti expõe na Assembleia. “Já conhecia a Alesp, que possui um grande acervo de arte. Em 2013 eu fiz a minha primeira exposição na Casa. O espaço e a visibilidade são muito grandes. Espero um grande público para ver as minhas obras”, afirmou.

Serviço:
Exposição “A trajetória de Jesus de Nazaré”
Abertura: 21 de julho de 2017
Período: por tempo indeterminado
Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo
Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera
Informações: (11) 3886-6630
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h
Ingresso: grátis

Fonte: Agência Alesp de Notícias
Alesp recebe exposição gratuita de arte sacra Alesp recebe exposição gratuita de arte sacra Reviewed by Redação on 7/26/2017 08:06:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-