campa-insta


Ônibus da cidade de SP circularão sem cobrador em quatro anos

Compartilhar no WhatsApp!
“Ninguém será demitido, a minha palavra vale”, afirmou o prefeito João Doria

De  São Paulo
Fernanda Cruz │ Repórter da Agência Brasil

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Atualmente, entre os usuários do transporte público, apenas 6% pagam em dinheiro 
O prefeito de São Paulo, João Doria, disse hoje (10) que, em um prazo de quatro anos, os ônibus da capital paulista vão circular sem a presença do cobrador. De acordo com Doria, a prefeitura negociou com as empresas concessionárias para que o processo seja gradual e que os atuais trabalhadores sejam realocados em funções administrativas ou de motorista.

“Ninguém será demitido, a minha palavra vale”, afirmou o prefeito. Segundo ele, as empresas serão punidas de descumprirem essa cláusula e demitirem funcionários.

Doria falou sobre o assunto em entrevista para fazer um balanço sobre os 100 primeiros dias à frente da prefeitura. Ele ressaltou que, atualmente, entre os usuários do transporte público, apenas 6% pagam em dinheiro e 94% com o Bilhete Único, sistema que concede descontos por fidelidade ou na integração com outros modais. A ideia é que, em quatro anos, todos os pagamentos sejam feitos com Bilhete Único. Para Doria, manter os cobradores nos ônibus "não é moderno", nem "eficiente.”

O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano discorda da posição do prefeito. Para a entidade, o cobrador de tarifa tem função de agente social, no auxílio aos motoristas dentro dos coletivos. A categoria também teme demissão em massa de 19 mil funcionários no município.

Ônibus da cidade de SP circularão sem cobrador em quatro anos Ônibus da cidade de SP circularão sem cobrador em quatro anos Reviewed by Redação on 4/10/2017 07:44:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-