campa-insta


Aventura sobre duas rodas tem endereço certo na América Latina

Compartilhar no WhatsApp!
Com grande fluxo de turistas brasileiros, a Argentina apresentou novos destinos do país em grande evento turístico na capital paulista

Da Redação Telenotícias

(Foto: Izhak / Wikimedia Commons)
Rota Nacional 40 em Mendoza, a metros do Río Colorado e da província de Neuquén
O amante da vida sobre duas rodas tem um desafio irresistível na Argentina. Sobre a Cordilheira dos Andes, a Rota 40 percorre o país de norte a sul, com mais de 5.200 quilômetros, e transitá-la é uma aventura sem igual.

"A cada ano aumenta o número de  motociclistas em busca de uma experiência de aventura, que se soma a gastronomia e muito conforto. Por proporcionar isso tudo, a Rota 40 configura-se como única na América Latina", garante Alejandro Lastra, Secretário de Turismo da Nação Argentina.

A Rota 40 atravessa 11 províncias argentinas passando por dentro de parques nacionais e importantes rios. Ela é a coluna vertebral da Argentina e contempla algumas das regiões mais belas do país, como La Rioja, Vale do Uco, Coroa do Inca e o sul da Patagônia.

WTM - Latin America

Alejandro Lastra veio para São Paulo participar da World Travel Market Latin América (WTM - Latin America), conhecido também por ser o maior evento do trade turístico na América do Sul. Além do estande na feira, que terminou hoje (6), o Ministério do Turismo Argentino promoveu uma extensa programação, que ofereceu até capacitações sobre as diversas regiões turísticas do país.

"A WTM Latin America é o maior evento do trade turistico da América do Sul, e por isso o Inprotur se preocupou em divulgar de forma igualitária todas as regiões argentinas, desde os destinos consolidados como Buenos Aires e Patagônia, como também regiões menos conhecidas pelo mercado internacional como o Norte da Argentina e a província de Córdoba", disse a Coordenadora para o Mercado Brasileiro do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), Natalia Pisoni.

O Brasil está no topo do ranking quando o assunto é sobre as nações que mais enviam turistas para o país portenho. Somente em 2016, quase 900 mil brasileiros visitaram a Argentina, em números exatos, 887.860 turistas tupiniquins.

Fonte: Instituto Nacional de Promocíon Turristica
Aventura sobre duas rodas tem endereço certo na América Latina Aventura sobre duas rodas tem endereço certo na América Latina Reviewed by Redação on 4/06/2017 07:27:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-