campa-insta


Educador financeiro faz sucesso no YouTube com dicas de investimentos

Compartilhar no WhatsApp!
Canal ‘O Primo Rico’ já ultrapassou a marca de 100 mil inscritos

Da Agência Telenotícias

(Imagem: reprodução / YouTube)
"Atingir 100 mil inscritos significou para mim apenas o primeiro degrau", diz Thiago Nigro, o youtuber das finanças
Há 8 anos no mercado financeiro e depois de assessorar mais de 2 mil clientes na área de finanças, o consultor de investimentos e educador financeiro Thiago Nigro resolveu apostar na internet e redes sociais para atingir um público maior. Ele percebeu que mesmo entre aqueles com mais dinheiro, a mentalidade financeira estava muito aquém do esperado.

“Com isso, eu decidi criar um blog para disseminar esse conteúdo entre todos os brasileiros. Com o tempo, criei o canal O Primo Rico no YouTube e hoje tenho presença em todas as principais redes sociais”, explica Nigro como tudo começou.

A aposta deu certo e agora o youtuber das finanças tem a certeza de que está no caminho certo, mas com o pé no chão. “Atingir 100 mil inscritos significou para mim apenas o primeiro degrau. Quero atingir a todos, e quando eu digo todos, é realmente todos os brasileiros, sem a pretensão de saber tudo, mas com a pretensão de gerar o questionamento da dúvida: será que eu tomo boas decisões com meu dinheiro?”, diz o consultor de investimentos.

Alguns youtubers já conseguiram bater 1 milhão de inscritos rapidamente, principalmente aqueles que apostaram em humor. Mas, em se tratando de um canal segmentado e em uma área cheia de linguagem técnica, o próprio Thiago Nigro concorda que atingir 100 mil inscritos em ‘O Primo Rico’ foi um resultado surpreendente.

“Acredito que além de ter um ‘timing’ bom, eu soube me sintonizar com a audiência. É simples, só tive que achar o meio termo entre o meu conhecimento técnico e o da audiência. Além disso, eu sempre fui eu mesmo no canal, e acredito que dessa forma consegui ser mais natural”, argumenta.

O especialista concorda que não basta só ser expert no assunto para conseguir atrair internautas. Descomplicar o “economês” e transformá-lo em uma linguagem universal para os diversos públicos não é tarefa fácil. “Muita gente está chegando hoje no YouTube, e acha que só pelo fato de ter conhecimento vai conseguir atrair a atenção do público. Não é bem assim. As ideias e pautas saem das dúvidas que tirei até hoje, dentre os mais de 2.000 assessorados, e dos mais de 500 questionamentos por dia que recebo nas redes sociais e e-mails. Ou seja, o que não falta é tema para falar! ”, dispara Nigro.

Assim como outros famosos no YouTube, Thiago Nigro também já recebe a atenção dos fãs e hoje já é difícil sair sem interagir com pelo menos uma pessoa na rua. “Eu adoro isso! Certa vez, eu estava andando na calçada, muito bravo com uma situação que tinha acontecido e alguém gritou, lá de longe: “O Primo Rico! Oi! ”. Aí eu comecei a sorrir, e quando vi, já não estava mais bravo. Isso é incrível! ”, finaliza o educador financeiro.

Para conhecer o canal ‘O Primo Rico’, clique aqui.
Educador financeiro faz sucesso no YouTube com dicas de investimentos Educador financeiro faz sucesso no YouTube com dicas de investimentos Reviewed by Redação on 3/21/2017 07:23:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-