campa-insta


Mentes inquietas: sete em cada dez brasileiros sofrem de ansiedade

Compartilhar no WhatsApp!
Manter a mente em equilíbrio é fundamental para evitar problemas como ansiedade, estresse e transtorno de déficit de atenção

(Foto: Getty Images) 
Uma das causas da ansiedade é a mente acelerada, que acomete
um número cada vez maior da população mundial
Uma pesquisa divulgada pelo Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (Ipom) revelou que sete em cada dez brasileiros sofrem de ansiedade. Desse grupo, quatro apresentam ansiedade patológica, que prejudica diretamente a vida. Além dos índices crescentes, o que mais preocupa é que muitas pessoas não sabem que sofrem do problema.

Uma das causas da ansiedade é a mente acelerada, que acomete um número cada vez maior da população mundial justamente por conta da rotina agitada e dos diversos compromissos assumidos ao longo do dia. Muitas vezes, esse estilo de vida pode provocar sofrimento por antecipação e causar insônia e dores musculares por fatos e circunstâncias que ainda não aconteceram.

Esses sintomas fazem parte da vida da jornalista Giandrea Souza desde a infância. Ela lembra que ficou sem dormir quando tinha alguma prova importante na escola e chegou a fazer tratamento para
psoríase aos cinco anos, além de sofrer de outros problemas, como bruxismo e gastrite. A tensão é tão frequente que ela deslocou o maxilar recentemente e precisou passar por uma cirurgia.

“Sempre fui muito inquieta e segui a orientação dos médicos de fazer alguma atividade física para aliviar a tensão. Pratiquei vários esportes na adolescência e hoje faço pilates. Acho que nunca vou estar 100%, mas já melhorei bastante e procuro manter a calma diante de qualquer situação”, comenta.

Outro problema emocional que tem crescido é o estresse, principalmente entre os jovens. Um levantamento mostrou que 37% das pessoas entre 24 e 37 anos está estressada. Para menores de 23 anos, o índice é de 36%.

Fonte: C4 Comunicação
Mentes inquietas: sete em cada dez brasileiros sofrem de ansiedade Mentes inquietas: sete em cada dez brasileiros sofrem de ansiedade Reviewed by Redação on 2/07/2017 07:52:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-