campa-insta


5 dicas para a escovação perfeita dos dentes

Compartilhar no WhatsApp!
Veja como pequenos hábitos podem influenciar em um sorriso mais saudável

(Foto: Getty Images)
O primeiro sinal para a troca da escova é quando as cerdas
começarem a ficar bagunçadas
1 - Escove os dentes regularmente. “Devemos escovar os dentes sempre ao acordar e após cada refeição, sendo a escovação noturna importantíssima (já que durante a noite, a salivação diminui e o risco do desenvolvimento de cáries aumenta)”, explica o cirurgião-dentista Fernando Buranello.

2 - Escolha a escova de dente correta. “Prefira escova de cerdas retas, macias e de cabeça pequena”, recomenda Buranello. O cirurgião-dentista aconselha que o primeiro sinal para a troca da escova é quando as cerdas começarem a ficar bagunçadas.

3 - Não exagere na pasta dental. “Evite cremes dentais abrasivos e ao aplicar na escova a quantidade deve ser do tamanho de uma ervilha (bem diferente do que vemos em comerciais de televisão)”, esclarece o cirurgião-dentista.

4 - Use fio dental no mínimo uma vez por dia. “O pedaço de fio que limpa uma área não pode limpar outra (enrole o fio no dedo, assim uma área limpa irá penetrar o espaço a ser higienizado. Repita este processo para cada espaço entre os dentes)”, diz o especialista.

5 - Prefira antissépticos sem álcool. "Cuidado com os antissépticos bucais, já que os mesmos podem conferir uma sensação de frescor mascarando uma má higienização. Apenas os utilize após a escovação", finaliza Buranello.

Fonte: Digital Trix
5 dicas para a escovação perfeita dos dentes 5 dicas para a escovação perfeita dos dentes Reviewed by Redação on 11/10/2016 07:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-