campa-insta


EUA anunciam testes em seres humanos de nova vacina contra vírus Zika

Compartilhar no WhatsApp!
O objetivo da primeira fase de testes é analisar se o produto é seguro para uso em seres humanos

Dos Estados Unidos
Leandra Felipe │ Correspondente da Agência Brasil

(Foto: divulgação / NIAID)
O diretor do NIAID, Anthony Fauci, informou que os primeiros resultados deverão estar disponíveis até o fim de 2016
Uma nova vacina contra o vírus Zika começou a fase de testes clínicos em seres humanos. O anúncio foi feito hoje (3) pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas (NIAID – sigla em inglês). O NIAID é um dos órgãos integrantes do Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos (NIH). A vacina utiliza a técnica de DNA, considerada uma tendência para o futuro da imunização por vacinas.

O paciente receberá uma amostra do DNA que contém proteína do vírus Zika. A expectativa é que o organismo do indivíduo reaja ao vírus e crie uma resposta imune. A vacina é a segunda testada em humanos. Na fase inicial, serão 80 voluntários com idade entre 18 e 35 anos, moradores das cidades de Maryland, Bethesda, Baltimore e Atlanta.

O objetivo da primeira fase de testes é analisar se o produto é seguro para uso em seres humanos e também para começar a avaliar a resposta de imunização, segurança do produto e obter dados preliminares sobre a resposta imune promovida pela vacina. Segundo o NIAID, o primeiro voluntário recebeu a vacina nessa terça-feira (2).

Em entrevista coletiva, o diretor do NIAID, Anthony Fauci, informou que os primeiros resultados deverão estar disponíveis até o fim de 2016. Caso a resposta tenha sido satisfatória a testes clínicos, a fase dois poderá ser iniciada em países endêmicos para o vírus Zika em 2017.

A vacina deve ser utilizada primeiramente em mulheres em idade reprodutiva, por causa dos casos que associam o Zika aos casos de microcefalia em bebês, cujas mães foram infectadas durante a gestação.

EUA anunciam testes em seres humanos de nova vacina contra vírus Zika EUA anunciam testes em seres humanos de nova vacina contra vírus Zika Reviewed by Redação on 8/03/2016 05:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-