campa-insta


Veja dicas de cuidados e tratamentos que rejuvenescem o pescoço

Compartilhar no WhatsApp!

Especialista ressalta que prevenção é fundamental e deve começar a partir dos 30 anos de idade

(Foto: Getty Images)
A falta de atenção a esta parte do corpo acaba levando ao
 aparecimento de rugas e flacidez, diz especialista
Ninguém descuida do rosto, afinal, ele é considerado um “cartão de visitas”, porém, o pescoço, é esquecida até pelas mais vaidosas que investem pesado para manterem a jovialidade e a beleza. “O pescoço fica bastante exposto, principalmente num país tropical como o Brasil, onde o uso de roupas decotadas é comum. A falta de atenção a esta parte do corpo acaba levando ao aparecimento de rugas e flacidez”, comenta Ingrid Peres, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética.

Segundo a fisioterapeuta, por ser muito fina e delicada, a pele do pescoço envelhece mais rápido em comparação a do rosto, pois a água contida na região evapora, deixando a cútis ressecada e desprotegida. Muitas vezes ocorre grande perda do colágeno e de elastina, compostos que fornecem firmeza e elasticidade. “Portanto, os cuidados devem ser redobrados a partir dos 30 anos, quando a derme começa a apresentar vincos mais acentuados”, explica.

Para prevenir o envelhecimento do local, Ingrid indica cremes hidratantes concentrados e com proteção solar, duas vezes ao dia. À noite, aconselha usar um creme nutritivo rico em proteínas, vitaminas, minerais e ácidos.

Quem não investiu na prevenção a partir dos 30 anos, existem diversas técnicas e tecnologias disponíveis no mercado de estética. Confira os principais tratamentos do mercado:

Powerskin
Diferente dos procedimentos convencionais que apenas estimulam o colágeno existente no organismo, o PowerSkin promove mais suavidade por ir além disso. Por meio da aplicação do laser ou radiofrequência ocorre a remodelação e produção de colágeno e de novas fibras elásticas.

Número recomendado de sessões: 4 a 8;

Duração de cada sessão: Até 50 minutos;

Contraindicações: vitiligo; pele bronzeada; nervo displásico; sobre implantes definitivos; isotretinoína oral (dois meses); queloide, gravidez e melasma.


Microcorrente
Procedimento melhora a tonificação muscular, promove o rejuvenescimento e a atenua as rugas e linhas de expressão.

Número recomendado de sessões: Mínimo de cinco sessões, com frequência de duas vezes por semana e em dias alternados;

Duração de cada sessão: 60 minutos;

Contraindicações: gestante; sensibilidade à corrente; metais no corpo.


Onowave Face
Tratamento de radiofrequência bipolar e tripolar produz um aquecimento por baixo da pele em curtos períodos de tempo, estimulando a produção de fibras de colágeno e elastina.

Número recomendado de sessões:  10 sessões;

Duração de cada sessão: 30 minutos;

Contraindicações: pessoas diagnosticadas com câncer; gestante; febre; infecção; prótese de silicone.


4D
Procedimento reúne as técnicas de radiofrequência, laser, peeling e microdermoabrasão para deixar a pele sem marcas de expressão e manchas.

Número recomendado de sessões: de 3 a 4 sessões;

Duração de cada sessão: 20 a 40 minutos;

Contraindicações: rejuvenescimento; manchas faciais.


Fonte: Dezoito Comunicação
Veja dicas de cuidados e tratamentos que rejuvenescem o pescoço Veja dicas de cuidados e tratamentos que rejuvenescem o pescoço Reviewed by Redação on 5/18/2016 04:19:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-