campa-insta


Saiba como evitar o cheiro de mofo nas roupas

Compartilhar no WhatsApp!

Veja truques para as suas roupas não ficarem com cheiro de mofo nesse inverno

(Foto: Getty Images)
Uma das dicas para evitar o mofo é ter certeza de que a roupa está
completamente seca antes de guardá-la
Cheirinho de roupa guardada é ruim. Mas, de roupa mofada, é horrível! E se aparecerem manchas de bolor? Uma catástrofe! Para que você não corra o risco de ter suas roupas danificadas neste inverno e não ver sua saúde prejudicada, a Lavanderia Wash – especializada em roupas finas – dá algumas dicas de conservação de roupas:

 - Provavelmente, você não conseguirá tirar as roupas do armário de tempos em tempos, para que elas arejem. Então, deixe as portas dos armários abertas nos dias mais secos, para que o ar circule entre as roupas e elas fiquem arejadas. Cuidado com a iluminação dos closets, as portas abertas por longo tempo podem causar desbotamento nas peças.

 - Não guarde roupas usadas com roupas limpas. O suor contém micro-organismos que propiciam a proliferação de bactérias e fungos, causadores do mofo e do bolor. Se não for usar a peça naquela semana, melhor lavá-la antes de guardá-la.

 - Limpe as solas dos seus calçados e tenha a certeza de que eles estão completamente secos antes de guardá-los.

 - Utilize desumidificadores, dentro dos armários, para que eles absorvam a umidade, ou ainda potes antimofo.

 - Tenha certeza de que a roupa está completamente seca antes de guardá-la.

 - Caso a peça já esteja com cheiro de mofo, você precisa lavá-la antes do uso, já que o odor pode causar alergias. Se o caso for grave, pode ser que ela precise ser lavada mais de uma vez para total remoção do odor.

 - Proteja peças de couro, camurça e delicadas com capas de TNT. Assim, elas durarão mais e evitarão o mofo. Coloque-as para arejar, à sombra, sempre que possível.

Fonte: Em Pauta Comunicação
Saiba como evitar o cheiro de mofo nas roupas Saiba como evitar o cheiro de mofo nas roupas Reviewed by Redação on 5/31/2016 05:14:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-