campa-insta


Problemas posturais podem ter relação com a saúde bucal

Compartilhar no WhatsApp!

Especialista explica como uma simples dor de dente pode virar um caso grave de postura 

(Foto: Getty Images)
Para evitar esse tipo de problema, um tratamento multidisciplinar
é o procedimento mais recomendado
Saber aquela dor insistente e insuportável nas suas costas? Pois é, ela pode ter origem na sua boca! Uma simples dor de dente pode trazer sérios riscos à saúde e acabar somente na mesa de cirurgia. Pode até parecer improvável, mas, quando há má oclusão dos dentes, os músculos que unem o pescoço, cabeça e costas, podem desencadear esse tipo de dor. A respiração bucal crônica também pode estar ligada aos problemas na postura.

“Uma vez que ao entrar ar pela boca, toda a musculatura da região acaba se modificando com o passar do tempo, resultando ainda, no mau posicionamento dos dentes”, explica o dentista Dr. Robert Coachman.

Essa desarmonia estética prejudica a comunicação do indivíduo, causando alterações fonéticas, além desse desvio da postura, sorriso prejudicado e possíveis dores nos joelhos e pés, consequentemente.

Para evitar esse tipo de problema, um tratamento multidisciplinar é o procedimento mais recomendado para trabalhar a saúde bucal e todas as partes do corpo. “O ideal é que seja feito o acompanhamento por parte de um médico e de um dentista, para que o diagnostico seja feito de maneira correta e precisa. Em relação a questão odontológica, o provável tratamento será feito para melhora do posicionamento dos dentes e da arcada”, finaliza o dentista.

Fonte: MD Assessoria
Problemas posturais podem ter relação com a saúde bucal Problemas posturais podem ter relação com a saúde bucal Reviewed by Redação on 5/19/2016 05:43:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-