campa-insta


Cinco dicas de penteados para o Carnaval

Compartilhar no WhatsApp!

Aprenda opções práticas para curtir a folia

Conhecido como uma das maiores festas do Brasil, o Carnaval está se aproximando e com ele a necessidade de buscar penteados simples e funcionais para passar os cinco dias de folia. Como o feriado ocorre em uma época de altas temperaturas e grande possibilidade de chuvas, é importante pensar em arrumar os cabelos para que se mantenham intactos por mais tempo.

Para ajudar na hora de planejar o penteado perfeito para os dias de festa, o cabeleireiro e embaixador do site iCabelos, Gil Prando, oferece cinco dicas. Confira!

(Foto: reprodução da Internet)
Trança lateral é uma boa opção de penteado para o Carnaval
1 – Trança lateral
Além de ser cheio de estilo e fácil de fazer, este penteado ainda ajuda a proteger os fios e a conter o volume que pode surgir durante a folia.

Com os fios secos, divida os cabelos em três partes iguais. Coloque-as do mesmo lado e alinhe as mechas. Em seguida, faça movimentos alternados, intercalando as partes e tomando cuidado para que não sobrem pontas soltas. Finalize com fixador ou gel, aplicando o produto da raiz às pontas.

2 – Bandana
Para prender os cabelos com elegância e personalidade, vale a pena apostar em uma bandana ou mesmo uma tiara. Para deixar o look ainda mais harmonioso, é possível usar uma roupa com tendência vintage e incorporar o estilo pin-up.

Separe os cabelos em mechas e, com um elástico, prenda-as no alto da cabeça. Deixe algumas delas soltas, para criar um efeito despojado. Complete o visual com a bandana de sua escolha e garanta que ela esteja bem fixa, de modo a não se soltar quando movimentos mais bruscos forem realizados.

3 – Rabo de cavalo
O clássico dos cabelos presos não poderia ficar de fora. Além de ser prático e ajudar a minimizar o calor, o penteado é fácil de ser arrumado ao longo do dia.

Para criar um efeito mais chamativo, opte por um rabo de cavalo alto e com topete. Separe uma porção frontal do cabelo, de orelha a orelha, e deixe-a fora do rabo. Após prender o resto dos fios, deixe a franja mais levantada, penteando-a em sentido contrário ao crescimento dos fios. Prenda a mecha com um grampo próximo ao elástico.

4 – Coque torcido
Nada melhor do que deixar os fios completamente presos e aproveitar o Carnaval sem se preocupar com os cabelos soltos. Para isso, o coque torcido é um clássico dos penteados que assume um ar descontraído quando feito da maneira correta.

Passe um pouco de gel ou fixador nos fios, para dar mais firmeza ao penteado. Em seguida, divida todo o cabelo em duas partes, prendendo-as no alto da cabeça. Não deixe os cabelos esticados para uma aparência mais solta. Torça o rabo direto (no sentido do centro da cabeça) e prenda com um grampo. Faça o mesmo com o outro rabo. Junte as duas partes e fixe-as no alto, deixando ambos os lados simétricos. Se quiser, coloque uma presilha ou fivela.

5 – Cabelo meio preso
Quem não quer deixar os cabelos completamente presos pode optar por um penteado mais solto. Elegante, esse modelo combina com pessoas que irão para ambientes mais tranquilos ou quando os cabelos não tendem a armar com a movimentação.

Separe toda a porção frontal dos cabelos e, com um pente, alinhe os fios. Leve-os delicadamente para trás, prendendo de maneira firme. Deixe os fios levantados, formando um topete discreto. Utilize uma presilha chamativa ou um acessório mais colorido, como flores ou grampos decorados.

Fonte: Conversion
Cinco dicas de penteados para o Carnaval Cinco dicas de penteados para o Carnaval Reviewed by Redação on 2/02/2016 03:40:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-