campa-insta


Veterinário pontua os cuidados necessários com os cães nos períodos de férias e festas

Compartilhar no WhatsApp!

O cão não entende que os donos tiraram férias, então deve-se respeitar a rotina do pet o máximo possível, diz especialista

(Foto: divulgação)
Mudanças drásticas podem causar problemas
 na saúde e emocional do animal
As férias estão chegando e é comum as pessoas quebrarem a rotina. Mas, no mundo animal, isso precisa de atenção. O veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro, dá dicas de cuidados com o cãozinho no fim de ano.

- Mantenha a alimentação e a rotina saudável: a dieta e a rotina do cão não podem mudar drasticamente da noite para o dia. Isso pode causar problemas na saúde e emocional do animal. Por exemplo, se ele está acostumado a fazer suas necessidades durante um passeio na praça, mantenha essa rotina. O cão não entende que os donos tiraram férias, então respeite a rotina do pet o máximo possível.

- Nada de comida humana: é isso mesmo! Doces e alimentos gordurosos devem ficar fora da alimentação do pet, como frutas cítricas, ossos de frango e churrascos. Esses alimentos estão no topo da lista entre os proibidos para o cãozinho.

- Deixe-o ocupado: a casa está cheia de amigos e familiares e isso é novo para o pet, principalmente os que não estão acostumados com movimentação. Nesse período, aconselha-se a manter o animal ocupado, para que ele não fique estressado e apresente problemas de comportamento como latir excessivamente ou até avançar nas visitas.

- Reserve um espaço apenas para o pet: a casa está com muita gente? A solução é reservar um cômodo apenas para o animal, não permitindo aquele entra e sai no local. O objetivo é que o cão tenha privacidade e sossego.

Alternativa!

Já pensou em ter apenas uma solução para todos os itens acima? Isso é possível graças às alternativas disponíveis no mercado, que visam facilitar a rotina dos donos e promover bem estar aos pets. Uma delas é o Clube de Cãompo, considerado um dos melhores e maiores resorts para cães de São Paulo. O local possui uma equipe de profissionais treinados para cuidar do pet em todos os sentidos: alimentação, exercícios físicos e muito mais. Além disso, os cães podem se divertir numa área de 60 mil m², com diversas atrações preparadas especialmente para eles, como piscina e treinamento de agility. O clube também funciona como spa em cães obesos ou idosos, e conta com um serviço de transporte porta a porta em veículos climatizados. Para saber mais, acesse: www.clubedecaompo.com.br.

Fonte: AtitudeCom
Veterinário pontua os cuidados necessários com os cães nos períodos de férias e festas Veterinário pontua os cuidados necessários com os cães nos períodos de férias e festas Reviewed by Redação on 12/10/2015 08:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-