campa-insta


Série receitas de Natal: 'Buñuelos Natalinos'

Compartilhar no WhatsApp!

Veja como preparar esse tradicional doce mexicano!

(Foto: divulgação)
Buñuelo natalino
Essa deliciosa e tradicional sobremesa mexicana é prato certo na ceia de Natal. O buñuelo é uma massa frita, feita a base de farinha, muito apreciada pelos mexicanos.

Originalmente a receita era feita com feijão e o quitute já era consumido por culturas mais antigas como os Mayas e os Aztecas em diversas celebrações.

No México é possível encontrar o tradicional doce, que tem formato arredondado, em tamanhos de até meio metro de largura. No entanto, é mais fácil encontrar os menores, com cerca de uns 5 cm de diâmetro, empacotados e prontos para consumo.

Atualmente, nas datas de comemorações religiosas, principalmente no Natal, os buñuelos ganham a cena como a sobremesa mais esperada: recebem um pouco de açúcar por cima, um toque de mel e podem ser acompanhados de sorvete de creme.

Ficou com água na boca? Segue a receita para fazer bonito nesse dia 25!

Ingredientes:

15 peles de tomate verde
2 ovos
4 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga
2 xícaras de açúcar mascavo
1 colher de sopa de anis
Óleo ou azeite para fritar

Modo de preparo:

Ferva uma xícara de água com cascas de tomate e anis. Retire do fogo e deixe esfriar. Misture a farinha de trigo, o açúcar, os ovos e a manteiga. Depois, vá adicionando lentamente a água do tomate e anis.

Amasse bem e faça leves golpes na massa para formarem pequenas bolhas de ar por dentro. Cubra a massa com um guardanapo ou pano e deixe descansar duas horas.

Unte o rolo e a mesa para poder trabalhar na massa. Com a mão, faça bolinhas e use o rolo para estica-las um pouco. Termine de formatar o buñuelo em cima de uma superfície esférica. Frite a massa em óleo quente até dourar.

Montagem:

Sirva coberto com mel e açúcar mascavo.
Série receitas de Natal: 'Buñuelos Natalinos' Série receitas de Natal: 'Buñuelos Natalinos' Reviewed by Redação on 12/21/2015 04:57:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-