campa-insta


1ª Festa das Nações CEAGESP ocorre neste fim de semana

Compartilhar no WhatsApp!

Iniciativa, com entrada gratuita, terá atrações culturais e gastronômicas de mais de 10 países

(Imagem: divulgação)
O objetivo, segundo a organização, é criar novo
polo de diversão para toda a família
As influências culturais de mais de 10 países na capital paulista poderão ser conferidas por quem comparecer à 1ª Festa das Nações CEAGESP, que ocorre neste fim de semana (dias 3 e 4/10), no Entreposto Terminal São Paulo (ETSP), na zona oeste de São Paulo. A iniciativa, promovida pela Coordenadoria de Sustentabilidade (CODSU), tem entrada franca e atrações voltadas para a diversão de toda a família.

Para os amantes da gastronomia haverá a opção de saborear comidas típicas de diversas nacionalidades, como o pastel de alcachofra (especialidade portuguesa), o tradicional sanduíche de pernil servido no ETSP há 18 anos e as iguarias dos Festivais Gastronômicos CEAGESP (sopas, pescados e frutos do mar). Quem preferir poderá se deliciar com a culinária regional à base de tapioca, acarajé e queijos mineiros.

Atrações

Entre as atrações artísticas já confirmadas, haverá apresentações artísticas japonesa, árabe, latino-americana e indiana. No sábado (3), o palco será ocupado pelo DJ Serginho Brazil/Yesterdjays Brazil, a Tangue Setsuko Taiko Dojo, que exibirá a arte milenar do taikô (tambor japonês), além de apresentações de dança árabe, indiana e flamenca e da bateria da escola de samba Pérola Negra. O cantor cubano Jorge Ceruto fecha a programação.

No domingo (4) será a vez do grupo de reggae LRB e de exibições de Bollywood Dance, elaborada pelo Centro Cultural da Índia. A Tangue Setsuko Taiko Dojo volta a se apresentar e o encerramento fica por conta de show dos músicos Chico Pedro, Jara Arrais e Ademar Farinha, dos conjuntos Raíces de América e Tarancón.

Todas as apresentações artísticas não terão pagamento de cachê. Os recursos arrecadados pelo evento servirão para a manutenção das oficinas de educação e formação do Eco Espaço Cultural Gira Mundo, projeto social da CEAGESP que oferece atividades de culinária, marcenaria, reciclagem de papel, aulas de capoeira e produção de instrumentos musicais a partir de materiais reciclados.

A iniciativa, que tem parceria com a Prefeitura de São Paulo, ocorrerá das 12h às 22h, no sábado, e das 12h às 18h, no domingo. Quem vier de carro poderá parar no Portão 7, cujo estacionamento tem preço único de R$ 15. Haverá ainda espaço destinado à recreação de crianças de até 12 anos.

“Com essa festa pretendemos transformar a CEAGESP em um novo polo cultural da cidade de São Paulo e que sirva de opção de lazer para toda a família, mostrando um pouco da diversidade artística, social e gastronômica que compõem a nossa metrópole”, explica o coordenador da CODSU, Angelo Bolzan.

Contribuição voluntária 

A 1ª Festa das Nações, que tem entrada franca e ocorrerá no espaço do varejão noturno, irá promover coleta voluntária de alimentos não perecíveis. As doações serão encaminhadas ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA), que fará o repasse a entidades assistenciais e a outros bancos municipais paulistas.

Serviço:
1ª Festa das Nações CEAGESP
Sábado (3/10), das 12h às 22h, e domingo (4/10), das 12h às 18h
Entrada franca
Contribuição voluntária de 1 quilo de alimento não perecível, que será encaminhado ao Banco CEAGESP de Alimentos (BCA)
Local: Entreposto Terminal São Paulo – Portão 7
Avenida Dr. Gastão Vidigal, 1946, Vila Leopoldina, São Paulo/SP
Estacionamento a R$ 15
Para mais informações, consulte a fanpage do evento.

Fonte: Ceagesp
1ª Festa das Nações CEAGESP ocorre neste fim de semana 1ª Festa das Nações CEAGESP ocorre neste fim de semana Reviewed by Redação on 10/01/2015 08:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-