campa-insta


Festival gastronômico agita Penedo, no RJ

Compartilhar no WhatsApp!

Distrito de Itatiaia, no sul fluminense, reúne 17 restaurantes que destacam as delícias gastronômicas da região

(Foto: divulgação) 
Raviollone da Villa é um dos pratos vendidos no festival
Penedo, na Região das Agulhas Negras, localizada no sul fluminense, é famosa por seus atrativos naturais e sua rica gastronomia. Até o dia 27 de setembro, turistas poderão comprovar essa fama saboreando as delícias gastronômicas de 17 restaurantes da Colônia Finlandesa durante a segunda edição do ‘Festival Gastronômico de Penedo’.

O evento marca o fim do inverno com sabores especiais e um cardápio apreciável, com pratos variados, que são vendidos por preço único, de R$ 34,90. O festival fortalece a identidade gastronômica local e contribui para o aumento das vendas no período de baixa temporada.

De acordo com Marcelo Carrasco, proprietário do Restaurante Pizza da Vila, o evento surgiu com a ideia de fortalecer o Polo Gastronômico de Penedo e obteve excelentes resultados no ano passado. Os pratos participantes são criados especialmente para o evento. “Alguns restaurantes resolveram incorporar os pratos do ano passado em seu cardápio, devido ao sucesso entre os clientes”, observa.

Para 2015, novos pratos foram desenvolvidos. A expectativa, segundo Carrasco, é que o público deste ano seja superior. “Tivemos um aumento no número de restaurantes participantes e esperamos um público maior também”, finaliza.

Nesta edição, o festival conta com uma sinalização especial para destacar os restaurantes que fazem parte do festival. Trata-se de um totem posicionado em frente às casas participantes, que diferencia os estabelecimentos.

Os 17 restaurantes participantes do ‘Festival Gastronômico de Penedo’ são reconhecidos pela culinária sofisticada, que inclui a valorização de ingredientes de qualidade e receitas que harmonizam com o clima e a cultura de Penedo. As opções do cardápio incluem uma variedade de sabores e texturas que aguçam até os paladares mais exigentes.

O cardápio do festival inclui pratos individuais, elaborados especialmente para satisfazer a clientela de forma democrática. As opções variam entre carnes brancas e vermelhas, sanduíche e massas artesanais; além de culinária finlandesa, japonesa e alemã.

Para mais informações sobre os restaurantes participantes e o cardápio de cada um, acesse o link festivalgastronomicopenedo.com.br/sobre-o-evento/.

Fonte: Gava Comunicação
Festival gastronômico agita Penedo, no RJ Festival gastronômico agita Penedo, no RJ Reviewed by Redação on 9/17/2015 08:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-