campa-insta


'Showlivre' estreia programa semanal na TV Cultura

Compartilhar no WhatsApp!

Canal de música pioneiro na web ganha nova tela, a partir de 8 de agosto. Atração será exibida aos sábados, às 23h

(Foto: divulgação) 
Supla e João Suplicy se apresentam no programa de estreia
O showlivre.com, canal de música pioneiro na internet, descobridor e responsável pela revelação e divulgação de talentos artísticos de vários estilos, passa a ser multitela. Desde o ano 2000, o programa registra em vídeo, presente na web e nos smartphones, a música que acontece no país. No próximo sábado (8), às 23h, estreia o 'Showlivre' na TV Cultura.

A sua missão agora é levar para a televisão aberta a sua própria produção, popularizando seu rico acervo, e também dar voz a produtores talentosos e a vários olhares diferentes sobre a música, capazes de evidenciar tanto estrelas musicais já consagradas como outras ainda muitas vezes aplaudidas apenas em rincões brasileiros.

(Foto: divulgação)
Os apresentadores Clemente Nascimento e João Vicente Seno
Trata-se de um novo e eficiente canal de entretenimento e educação para atingir o público jovem, formado principalmente por pessoas de 15 a 35 anos, de ambos os sexos, interessadas em música e cultura. Destino de música multitela, agora também na televisão, o Showlivre passa a disponibilizar seu conteúdo relevante num formato de “navegação rápida” - como se alguém navegasse no Showlivre.com pelo telespectador. A linguagem ágil e descontraída, tipicamente digital, adotada num veículo abrangente como a televisão, facilitará a apresentação ao público de artistas de vários gêneros, selecionados pela curadoria de quem entende do assunto, numa democratização do patrimônio musical reunido nos últimos quinze anos.
A perspectiva de torná-lo em breve interativo também na televisão deve aumentar ainda mais a identificação com o público jovem, antenado com as novidades musicais e de formatos de comunicação contemporânea.

Idealizado e dirigido por Walter Abreu e conduzido de maneira leve e bem-humorada pelo músico Clemente Nascimento (Inocentes/Plebe Rude) e pelo jornalista João Vicente Seno, a versão do programa para a televisão abordará um tema a cada edição.

Nos primeiros episódios, por exemplo, estarão em cena o manguebeat, a nova cena do rap brasileiro e as duplas musicais que vão além do universo sertanejo no showbusiness. Os tópicos abordados trarão novidades e apresentarão artistas ao grande público, mas serão também o fio condutor para exibir apresentações registradas no showlivre.com ao longo de 15 anos de história, um acervo precioso da vida musical brasileira. São mais de 15 mil vídeos já produzidos, além de vários outros que, semanalmente, postados ao vivo na internet, continuam atraindo o público formado por mais de 300 mil inscritos e merecendo média de 5 milhões de visualizações mensais no canal Showlivre no YouTube.

Além de apresentar material próprio, o programa tem a ambição de se tornar uma produção coletiva, um verdadeiro hub de música que chega à TV. Assim, abrirá espaço para que produtores de conteúdo audiovisual participem dos episódios, retratando os diversos caminhos da nova música brasileira.
Programa de estreia

A primeira edição do Showlivre, que será exibido no dia 8 de agosto, irá mostrar duos que fazem boa música em todos os estilos. Algumas delas são: Brothers of Brazil, dupla formada pelos irmãos Supla e João Suplicy; Pereirinha e Pereirão, composto por Maurício Pereira e seu filho Tim Bernardes (vocalista da banda O Terno); e a dupla de dub Cidade Verde Sounds. Para não deixar a música sertaneja de lado, há ainda a participação de Thaeme & Thiago.
O programa ainda vasculha o acervo do showlivre.com e traz a apresentação feita em 2008 por Jica Y Turcão, dupla fundada por ex-integrantes do Tarancón. No quadro Toca Uma, Rodrigo Tavares, ex-Fresno, ensina como se toca Segunda-feira, canção de seu trabalho solo, intitulado Esteban. Por fim, o público confere clipes musicais, incluindo os lançamentos da Comunidade Nin-Jitsu e de Vanessa Krongold, vocalista do Ludov.
Fonte: TV Cultura
'Showlivre' estreia programa semanal na TV Cultura 'Showlivre' estreia programa semanal na TV Cultura Reviewed by Redação on 8/03/2015 05:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-