campa-insta


Pênis biônico: saiba mais sobre o implante para reconstrução peniana

Compartilhar no WhatsApp!

Prótese peniana inflável é uma técnica consagrada mundialmente, utilizada para a recuperação da ereção há mais de 40 anos

(Foto: divulgação)
Prótese peniana inflável
A prótese peniana inflável representa uma evolução tecnológica da medicina. Embora seja mais conhecida para o tratamento da disfunção erétil, o dispositivo também pode ser recomendado para a reconstrução peniana em casos de amputação e para a cirurgia de transexualização, em que há interesse por um pênis funcional.

O implante proporciona uma ereção muito próxima à natural e satisfação que chega a 98%. Trata-se de uma técnica eficiente e segura, consagrada mundialmente, sendo a primeira opção de terapia para casos cirúrgicos de disfunção erétil em países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá e Austrália.

“As vantagens da prótese peniana inflável são consideradas incontestáveis pela classe médica”, enfatiza o chefe do departamento de Andrologia da SBU, Antonio de Moraes Junior. O dispositivo tem sido utilizado para a recuperação da ereção há mais de 40 anos em pacientes nos quais a abordagem com medicamentos é ineficaz ou contraindicada.

A Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) está indicando a inclusão da prótese peniana inflável na relação de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a oferecer aos usuários. Com a cobertura do dispositivo, os beneficiários dos convênios médicos passariam a ter acesso a mais uma opção de tratamento cirúrgico para a disfunção erétil.

O pedido da SBU está em análise pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O pleito da entidade integra a Campanha Nacional Contra a Disfunção Erétil – De Volta ao Controle, lançada em 2014 com objetivo de conscientizar a população quanto à importância da ampliação do acesso às alternativas terapêuticas mais modernas para a forma irreversível da doença.

O que é a prótese peniana inflável?

É um implante que reproduz o preenchimento do pênis, imitando o fluxo sanguíneo natural no momento da ereção. Trata-se de uma tecnologia de inflação e deflação totalmente controlável, com excelente resultado estético, reproduzindo uma ereção semelhante à fisiológica e um estado de flacidez muito próximo do natural. Permite o restabelecimento da vida sexual ativa de forma harmoniosa, a qualquer momento, mas sem o constrangimento da ereção constante da prótese semirrígida.

Veja o vídeo explicativo para saber como funciona a prótese:



(Infográfico: divulgação)
Características:

Duração da ereção
Devido à sua avançada tecnologia, permite uma ereção controlada e fisiológica, no momento desejado pelo usuário, evitando constrangimentos.

Componentes
Sistema inflável composto por um reservatório, uma bomba, uma válvula, tubos conectores e dois cilindros penianos, que são preenchidos por um fluido estéril apenas no momento da ereção. Está disponível em tamanhos variados para garantir uma solução personalizada.

Manuseio
É possível controlar a firmeza do pênis, pressionando a bomba até obter a ereção desejada e depois retornar ao estado de repouso, acionando a válvula de esvaziamento.

Procedimento cirúrgico
Além dos cilindros colocados no corpo cavernoso do pênis, a cirurgia também inclui a implantação da bomba com a válvula no escroto e do reservatório em local que varia dependendo da técnica adotada.

Benefícios e vantagens: 100% controlável e mais natural
- Ereção controlável, natural e no momento mais conveniente ao usuário.
- Discrição (a prótese inflável não é perceptível a olho nu).
- Nível de satisfação do paciente de 98%1.
- Segurança e domínio da situação.
- Solução permanente para a disfunção erétil.
- Ereção independente de estímulo e mantida pelo tempo desejado pelo usuário.
- Espontaneidade durante as relações sexuais.
- Possibilidade de expansão da circunferência do pênis.
- Opção para os casos em que os medicamentos e a injeção não funcionam mais.
- Dispensa o custo com medicamentos orais e injetáveis.
- Não interfere na ejaculação ou no orgasmo.

Fonte: Ketchum
Pênis biônico: saiba mais sobre o implante para reconstrução peniana Pênis biônico: saiba mais sobre o implante para reconstrução peniana Reviewed by Redação on 8/25/2015 05:21:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-