campa-insta


Shopping de SP recebe 'Exposição Japonesa'

Compartilhar no WhatsApp!

Atração comemora os 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão e oferece oficinas de ikebana, origami, shodô, sumiê, mangá além de exposição de artigos orientais

Da Redação Telenotícias

(Foto: divulgação)
Leques gigantes chamam a atenção em exposição sobre a cultura oriental
A Praça de Eventos do Continental Shopping entra no clima do Oriente e recebe a partir de hoje (12) até 28 de junho a 'Exposição Japonesa' em comemoração aos 120 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. No local, um ambiente totalmente decorado com características da tradição japonesa, são expostos leques, lanternas, portal, painéis culturais, além de personagens com trajes típicos e outros elementos. Um dos destaques da atração é uma incrível exposição de kimonos, espadas, capacetes de samurais e bonecas centenárias.

Para o público que quiser vivenciar um pouco mais da cultura oriental, estão disponíveis oficinas de Ikebana (arranjos florais), Origami (dobradura de papel), Shodô (caligrafia japonesa), Sumiê (pintura em carvão) e Mangá (desenho em quadrinhos). Alguns artigos importados como bonsais, leques e sakes estão à venda no local.

(Foto: divulgação)
Kimonos fazem parte da mostra
Como as famosas massagens orientais não poderiam ficar de fora, o festival traz ainda profissionais de shiatsu para os visitantes que estiverem em busca de relaxamento e bem-estar.

No dia 13 de junho, a partir das 17h, o festival traz um show de tambores, tradição milenar no Japão que geralmente marca cerimônias religiosas e lembra o passado militar do país. Os visitantes são os convidados principais para embarcar nessa troca de cultura e conhecimento.

Serviço:

Exposição Japonesa - Continental Shopping
Período: De 12 a 28 de Junho
Horário: De segunda a sábado das 10h às 22h. Domingos das 14h às 20h.
Local: Praça de Eventos
Endereço: Avenida Leão Machado, 100 – Jaguaré – São Paulo - SP
Mais informações: (11) 4040-4981

Fonte: Máxima Assessoria 
Shopping de SP recebe 'Exposição Japonesa' Shopping de SP recebe 'Exposição Japonesa' Reviewed by Redação on 6/12/2015 05:10:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-