campa-insta


Número de crianças com sobrepeso pode chegar a 75 milhões até 2025

Compartilhar no WhatsApp!

Excesso de peso adquirido na infância aumenta chance de ter diabetes e hipertensão na vida adulta, diz especialista

(Foto: Getty Images)
Médico recomenda evitar o consumo exagerado de carboidratos e
 açúcares, presentes também em alimentos industrializados
Projeções da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que até 2025 o número de crianças com sobrepeso e obesidade pode chegar a 75 milhões caso nada seja feito. “Crianças entre quatro e cinco anos com sobrepeso possivelmente caminharão para um quadro de obesidade. Por isso, toda atenção é de extrema importância”, diz Cid Pinheiro, pediatra do Hospital São Luiz Morumbi.

O excesso de peso adquirido na infância também pode evoluir para outros problemas de saúde na juventude e vida adulta. “As comorbidades associadas à obesidade (diabetes, pressão alta, infarto etc) aparecem mais tarde devido ao grande acúmulo de gordura e açúcares no organismo iniciado na infância”, explica o pediatra.

Adquirir hábitos saudáveis, incluindo uma alimentação balanceada e prática de atividade física, são os cuidados necessários para evitar a obesidade. O pediatra é um grande aliado dos pais e familiares, pois é ele que irá avaliar se a criança está ou não acima do peso e quais medidas deverão ser tomadas.

O médico recomenda evitar o consumo exagerado de carboidratos e açúcares, presentes também em sucos industrializados, bolachas, salgadinhos e doces. “É importante ler o rótulo dos alimentos para entender sua composição e priorizar o que deve ou não ser consumido”, diz.

Fonte: HD Comunicação 
Número de crianças com sobrepeso pode chegar a 75 milhões até 2025 Número de crianças com sobrepeso pode chegar a 75 milhões até 2025 Reviewed by Redação on 6/08/2015 05:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-