campa-insta


TV Cultura participa da Semana Nacional de Museus

Compartilhar no WhatsApp!

Emissora realiza exposições em homenagem a Antônio Abujamra e Inezita Barroso

(Foto Jair Magri / TV Cultura)
Entre os dias 18 e 22 de maio, visitantes cadastrados poderão conhecer
 um pouco mais da história da Fundação Padre Anchieta 
Entre os dias 18 e 24 de maio acontece a 13ª Semana Nacional de Museus e, pela quinta vez, a Fundação Padre Anchieta (FPA) abre suas portas para o público. Com o tema 'Cultura Também é Museu', as visitas contemplarão três mostras preparadas especialmente para o evento e um tour pela TV Cultura e pelas rádios Cultura FM e Cultura Brasil. A Semana Nacional de Museus é organizada pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e realizada em diversas instituições culturais do Brasil.

Guiados por monitores, os visitantes poderão entrar em contato com a história da FPA, mantenedora das TVs Cultura, Rá Tim Bum! e Univesp, e das rádios Cultura FM e Cultura Brasil, e ver de perto um pouco do dia a dia dessas emissoras.

Peças clássicas do acervo da TV Cultura, que integram o imaginário de boa parte dos telespectadores, também estarão expostas. É o caso de cenários, figurinos e objetos de cena, como o primeiro Garibaldo, do Vila Sésamo, e o boneco do Galo Galileu, personagem que fez parte da primeira temporada do Cocoricó.

Além do tour, três exposições integram a visita. Em homenagem à grande dama da música caipira, Inezita Barroso, a TV Cultura prepara uma mostra composta por figurinos, objetos pessoais, documentos e fotografias da artista que comandou o Viola, Minha Viola por mais de 30 anos. Já em memória do eterno provocador Antônio Abujamra, a emissora expõe o cenário do programa Provocações, apresentado pelo ator e diretor desde os anos 2000.

Por fim, a exposição 'SP um lugar ideal para se (re)ver' traz produções artísticas de funcionários da FPA e algumas obras de acervo que dialogam com particularidades da cidade. Serão realizadas visitas em dois horários: 11h e 15h. Para participar, é necessário fazer um cadastro prévio no site www.cmais.com.br/semana-de-museus e agendar a visita gratuita para a data escolhida. As vagas são limitadas.

Fonte: TV Cultura
TV Cultura participa da Semana Nacional de Museus TV Cultura participa da Semana Nacional de Museus Reviewed by Redação on 5/13/2015 01:39:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-