campa-insta


Veja 8 apps para ajudar a morar sozinho

Compartilhar no WhatsApp!

Veja quais aplicativos que você precisa ter no seu celular para procurar a casa ideal e mantê-la em ordem, economizando tempo e dinheiro

(Imagem: reprodução / Helpling)
Aplicativo Helpling ajuda a ficar com a casa limpa
Foi-se o tempo em que os afazeres domésticos consumiam horas de regime de dedicação exclusiva, além de dar uma dor de cabeça danada para por a casa toda em ordem. Da organização das despesas do lar até a contratação de serviços básicos para a manutenção da limpeza e da infraestrutura do imóvel, alguns aplicativos de celular criaram atalhos que ajudam a economizar tempo e dinheiro na hora de cuidar da sua casa. A tecnologia móvel ajuda, inclusive, a comprar ou alugar uma casa antes de você começar a cuidar dela.

Para morar no lugar certo... 
Não é mais preciso sujar as mãos no jornal e usar a lupa para caçar imóveis à venda ou para aluguel no caderno de classificados. Agora, o processo pode ser feito instantaneamente na palma da sua mão. Com o aplicativo Properati, o usuário pode fazer buscas filtradas de imóveis por localização, tamanho e preço, e ainda visualiza na tela do celular as imagens de dentro e fora do imóvel. O Properati também possui um mecanismo de georreferência que ajuda a localizar imóveis com o perfil procurado nas proximidades de onde você se encontra. O app pode ser baixado no Android e iOS.

Reparos e consertos... 
Depois de comprar ou alugar um imóvel, é preciso mantê-lo intacto.  Rachaduras, infiltrações e descascamento da tinta das paredes devem ser imediatamente revertidos. Já pensou em contratar um pintor, um encanador ou um eletricista sem precisar de indicação, e ainda poder comparar orçamentos diferentes? É o caso do app IguanaFix. Nele, seus usuários conseguem, em poucos minutos, registrar os serviços que estão em busca e, em menos de 24 horas, recebem quatro propostas de profissionais registrados no site, todos credenciados pela equipe da IguanaFix. O app é disponível para Android.

De casa limpa... 
Precisa de um help para dar aquela geral na casa, mas não conhece nenhuma pessoa de confiança para o serviço? Você já não precisa mais consultar seus vizinhos para encontrar o profissional ideal. O aplicativo gratuito para iOS e Android da Helpling pode ser a solução. Ele permite solicitar serviços de faxina doméstica sem maiores dificuldades. Com o app, o usuário pode informar a quantidade de cômodos, escolher o dia da limpeza e muito mais.

Gastos na ponta do dedo... 
Esqueça todas as planilhas e calculadoras usadas para estudar os gastos na ponta do lápis. Para a saúde financeira do seu lar, o Wally+ permite dar uma organizada nas despesas domésticas na ponta do dedo. O app usa inteligência artificial e geolocalização para se adaptar ao comportamento de quem o utiliza e fornecer informações em tempo real sobre padrões de consumo, classificando mais facilmente as despesas. Com ele, dá fazer comparações com outras pessoas de perfil semelhante, o que ajuda o usuário a entender melhor a sua situação financeira.

Lista de compras... 
Morar com os pais traz, entre outras mordomias, a dispensa sempre cheia. Para dar aquela ajudinha com a organização das compras, o app Boa Lista é uma mão na roda. Ele já vem com uma lista de compras pré-definida que inclui alguns itens básicos para a sobrevivência doméstica. Você pode adicionar ou retirar itens da sua lista. Além disso, ele diz quais estabelecimentos da região vendem os itens mais baratos. Poupa tempo e dinheiro. O app opera em iOs e Android.

Economia de água... 
Você tem o mal hábito de desperdiçar água em plena época de escassez de recursos hídricos no país? Com o aplicativo Pegada Hydros você aprende a economizar a água no dia a dia. Ele monta um questionário completo para entender qual é sua quantidade de água gasta por ano, ou melhor, quantas piscinas olímpicas seria possível encher com ela. O app oferece ainda dicas de como poupar em atividades cotidianas, como escovar os dentes, lavar louça e até ajustes na torneira. O Pegada Hydros está disponível para Android e iOS..

Cozinhe em fogo alto... 
Esqueça essa história de perder o dia na cozinha. Com o app Jamie's 20 Minute Meals, do famoso chefe britânico Jamie Oliver, você tem acesso a centenas de receitas facílimas e deliciosas. O aplicativo é justamente para as pessoas que estão na correria ou não tem muitas habilidades na cozinha, pois, cada prato, leva, em média, 20 minutos pra ficar pronto! Além das receitas, dicas e fotos, também há vários vídeos com explicações. O aplicativo existe pra iOS e Android ao custo de R$ 16,85.

Mas, bateu aquela preguiça de cozinhar... 
Está sem inspiração ou com preguiça de preparar um prato e arrumar toda a cozinha depois? Com o aplicativo do Peixe Urbano é possível encontrar as melhores opções de preços em restaurantes que estão próximos a sua casa. Também é possível encontrar cupons de uma infinidade de outros serviços e produtos. Disponível para iOS e Android.

Fonte: Seven PR
Veja 8 apps para ajudar a morar sozinho Veja 8 apps para ajudar a morar sozinho Reviewed by Redação on 4/17/2015 03:57:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-