campa-insta


Uso de celular e tablet pode causar torcicolo

Compartilhar no WhatsApp!

Aumento no número de horas que as pessoas ficam conectadas aos equipamentos eletrônicos pode causar problemas na região cervical

(Foto: Getty Images)
Problema acontece devido à postura incorreta que normalmente
as pessoas adotam ao utilizarem esses eletrônicos
O celular, tablet e computador se tornaram essenciais na vida das pessoas e ficar desconectado é praticamente impossível. Mas essa realidade pode causar alguns problemas à coluna e também ao pescoço, podendo gerar o famoso torcicolo, devido à postura incorreta que normalmente as pessoas adotam ao utilizarem esses eletrônicos.

O torcicolo é a dor que sai da cabeça e se irradia para a coluna e os ombros. Ele é caracterizado por uma contratura muscular, ou seja, a musculatura fica dura e essa é a grande queixa dos pacientes. Sendo assim, o aumento no número de horas que as pessoas ficam conectadas aos equipamentos eletrônicos pode causar problemas na região cervical.

Segundo o ortopedista Dr. Rogério Vidal, especialista em coluna pelo Hospital das Clínicas, é importante que a pessoa passe por um especialista, caso tenha dores na região cervical. “O paciente muitas vezes fala para a gente que está travado e só consegue mexer os olhos, então precisa ter uma avaliação médica”, diz.

(Foto: divulgação)
Dr. Rogério Vidal de Lima
Vidal diz ainda que o estresse também pode ser uma das causas do torcicolo. “Duas causas são importantes como a postura inadequada ou até emocional, quando os pacientes são levados a um momento de estresse muito grande. Na maioria das vezes nós temos os dois fatores associados, a alteração postural e a causada pelo estresse”, explica.

Segundo o especialista, normalmente o tratamento é feito com analgésico, anti-inflamatórios e relaxantes musculares, além de uma fisioterapia específica para cada caso, depois do tratamento com medicamentos. O ortopedista ainda acrescenta que "a automedicação é contraindicada, porque várias questões podem causar o torcicolo, por isso é sempre muito importante buscar e seguir a orientação médica”.

Fonte: Age Imagem
Uso de celular e tablet pode causar torcicolo Uso de celular e tablet pode causar torcicolo Reviewed by Redação on 4/28/2015 04:02:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-