campa-insta


Set da trilogia 'O Hobbit' celebra 1 milhão de visitantes na Nova Zelândia

Compartilhar no WhatsApp!

O Hobbiton Movie Set, na Ilha Norte, celebra sucesso como uma das atrações turísticas mais visitadas da Nova Zelândia

(Foto: Sara Orme/Divulgação)
Hobbiton Movie Set, perto de Matamata, em Waikato,
recebeu o seu milionésimo visitante
Em pouco mais de uma década, um pequeno pedaço de terra na área rural da Nova Zelândia, conhecido como Hobbiton Movie Set, atingiu a marca de um milhão de visitantes. Situada perto de Matamata, na região neozelandesa de Waikato, a área onde foram gravadas as sequências dos filmes 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit' se tornou hoje uma das atrações turísticas mais visitadas do país.

"É uma conquista muito emocionante ter recebido um milhão de visitantes ao longo dos últimos 13 anos, é um marco incrível. Estamos extremamente orgulhosos de nosso papel duradouro na ‘verdadeira Terra-Média’ e estamos ansiosos para receber muitos mais visitantes nos próximos anos”, diz Russell Alexander, gerente geral do Hobbiton Movie Set.

A celebração de boas-vindas ao milionésimo visitante - o americano Don McCormack, da Califórnia - coincidiu com a própria razão da existência do local. Quando ele alcançou o alto das colinas verdejantes, foi recebido por Alexander e se viu em meio ao lançamento mundial do DVD e Blu-Ray do filme 'O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos' – sequência final da trilogia de Peter Jackson, adaptado dos romances de J.R.R. Tolkien.

McCormack também recebeu uma réplica exata do 'Anel de Sauron' (The One Ring), um dos objetos-símbolo das sagas cinematográficas, produzido na cidade neozelandesa de Nelson, junto com uma garrafa da melhor cerveja da taberna The Green Dragon.

Poucos teriam percebido o impacto que a gravação dos famosos filmes teria provocado no local, o que tornou Hobbiton Movie Set item essencial na lista dos destinos mais desejados dos turistas para viagens internacionais. Desde as filmagens da trilogia 'O Hobbit', a Nova Zelândia tem visto um aumento sem precedentes no fluxo de fãs e turistas ao país, o que torna os filmes fator de influência na escolha do país como destino de férias.

O milionésimo Hobbit

Don McCormack, o milionésimo visitante do Hobbiton Movie Set, estava em êxtase com seu prêmio e mal podia esperar para voltar para os EUA e mostrar as fotos ao seu neto. "Foi realmente inesperado. Nós viemos apenas para visitar o set de filmagem e ficamos animados em saber que éramos os milionésimos visitantes. Nós somos fãs inveterados e, quando o último filme saiu nos cinemas, esperamos na fila para conseguir os ingressos para assistir", conta ele.

Acompanhado da esposa, McCormack viajava ao redor da Ilha Norte, na Nova Zelândia, e achou Hobbiton "incrivelmente linda”. "Não consigo acreditar na quantidade de detalhes que existem, é surpreendente. Estou espantado que tudo ao redor seja real. Este pequeno pedaço de Terra-Média é incrível e estou realmente ansioso para ver todo o resto".

A força da Terra-média

Fascinados pelo mundo que Sir Peter Jackson capturou durante as filmagens de 'O Senhor dos Anéis' e 'O Hobbit', os fãs da Terra-média não param de chegar ao país. O número de turistas internacionais que visitam a Nova Zelândia no período de férias tem crescido em média 7,8% ao ano, de acordo com dados divulgados em fevereiro de 2015. Para o período de janeiro a dezembro de 2014, mais de 100 mil visitantes internacionais apontaram que a trilogia 'O Hobbit' foi o fator que influenciou o interesse inicial na viagem.

"As trilogias colocaram a Nova Zelândia e suas paisagens deslumbrantes no centro do palco para os amantes de cinema de todo o mundo. A Tourism New Zealand tem trabalhado para conectar as paisagens da Terra-Média com as experiências de uma vida real durante a visita. Por mais que as duas trilogias já estejam concluídas, a Nova Zelândia sempre será associada como a casa da Terra-Média, e a criação dessas experiências de turismo, como Hobbiton Movie Set, garantem que esse legado permaneça”, destaca Kevin Bowler, chefe executivo da Tourism New Zealand. Segundo ele, os filmes deram à Nova Zelândia a oportunidade única de mostrar-se como um destino turístico, aproveitando-se de uma das maiores franquias de filmes da história.

Uma longa e gratificante jornada

Tem sido uma longa jornada desde que um produtor de locações foi à fazenda de Russel Alexander, em 1998. Naquela época, a pastagem verde fértil em uma estrada tranquila do país era a casa de Alexander, sua família e sua criação de animais com 13.500 ovelhas e 400 cabeças de gado.
Hobbiton foi então criado pelo diretor Peter Jackson, como o local onde ficariam as casas dos hobbits nos filmes da trilogia 'O Senhor dos Anéis'. Em dezembro de 2002, Alexander estava conduzindo os primeiros passeios turísticos do set de filmagem, que depois foi reconstruído a partir de materiais permanentes, entre 2009 e 2011, para os filmes da trilogia 'O Hobbit'.

Desde então, turistas de todo o mundo têm se reunido para conhecer o Hobbiton Movie Set para ver pessoalmente os projetos de filmagem épicos, tornando-o o maior set de filmagem permanente possível de ser visitado no mundo. O passeio de duas horas mostra aos turistas cerca de 44 Hobbit Holes escavados na encosta verde de Waikato, pomares, a Party Tree e o campo de festas, e termina com uma caneca de cerveja na taberna The Green Dragon.

"Eu posso, honestamente, dizer que nunca nos meus sonhos mais loucos pensei que isso se tornaria tão grande. Desde que começamos, em 2002, realizando alguns passeios em nossa van pequenininha, para onde estamos agora é um presente muito impressionante e verdadeiro para a grande equipe que temos aqui no Hobbiton Movie Set. E não para por aqui, eu estabeleci uma meta pessoal de realizar algo novo a cada ano. Temos algumas adições muito emocionantes a fazer para este espaço e as vamos anunciar nos próximos 12 meses", revelou Alexander.

Números do Hobbiton Movie Set:
- Aproximadamente 4,8 hecatres de área total.
- 44 Hobbit Holes (casas dos hobbits).
- A Tree Party tem de 70 a 80 metros de altura.
- 70 sets construídos.
- Três refeitórios: durante a produção, três refeições eram servidas diariamente para elenco e equipe técnica, além de lanches para a demanda de mais de 600 pessoas.
- Total de 2.3 km (por enquanto) de jardins cercados, com cerca e 30 a 200 plantas ao redor de cada Hobbit Hole.
- Equipe de 7 a 8 jardineiros durante o auge da temporada; 5 no inverno.
- Cervejas tradicionais, cidra e cerveja de gengibre não alcoólicas, são fabricadas exclusivamente para Hobbiton, servidas em barris atrás do bar no The Green Dragon Inn.
- O set está a duas horas de carro de Auckland e é de fácil acesso de outros destinos turísticos da Nova Zelândia, incluindo Rotorua, Waitomo, Tauranga e a cidade de Hamilton.

Fonte: 3A/Worldwide
Set da trilogia 'O Hobbit' celebra 1 milhão de visitantes na Nova Zelândia Set da trilogia 'O Hobbit' celebra 1 milhão de visitantes na Nova Zelândia Reviewed by Redação on 4/06/2015 03:51:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-