campa-insta


Aprenda como fazer 'Calzone de Bacalhau'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Calzone de Bacalhau
O Bacalhau é o típico alimento que esperamos encontrar na ceia dos principais feriados religiosos no Brasil. Mas por que apreciá-lo apenas em datas comemorativas? Pensando nisso, o restaurante e pizzaria Nonno Paolo resolveu dar uma dica de como fazer uma nova receita utilizando o ingrediente. Aliando a especialidade da casa à verdadeira essência dos feriados, Camila Pereira, dona do estabelecimento, ensina logo abaixo como preparar o 'Calzone de Bacalhau'.


Ingredientes:

3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 xícara (café) de água

Ingredientes para o recheio:

2 colheres de (sopa) de cheiro-verde picado
2 colheres de (sopa) de molho de tomate
½ colher de (sopa) de cominho
1 xícara de (chá) de azeite
200 gramas de postas de bacalhau
1 pimentão vermelho sem sementes
sal e pimenta a gosto
1 pitada de açafrão
2 cebolas

Para pincelar:

1 gema batida com gotas de azeite


Modo de preparo massa:

Misture todos os ingredientes em uma tigela. Amasse bem com as mãos. Cubra com um pano e deixe descansar por 30 minutos.

Modo de preparo recheio:

Fervente o bacalhau, escorra, retire a pele e as espinhas e separe em lascas. Pique a cebola e doure no azeite. Acrescente o cheiro-verde, o cominho e o pimentão em cubos.

Mexa e misture o molho de tomate. Refogue por 10 minutos em fogo baixo. Adicione as lascas de bacalhau, o açafrão e tempere com sal e pimenta. Cozinhe por mais 20 minutos e deixe esfriar bem.


Montagem:

Abra com o rolo as bolas de massa reservadas e acrescente o recheio. Feche cada uma como um pastel e pincele com a gema. Asse em forno médio até dourar e depois é só servir!
Aprenda como fazer 'Calzone de Bacalhau' Aprenda como fazer 'Calzone de Bacalhau' Reviewed by Redação on 4/10/2015 05:49:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-