campa-insta


'Água - A Exposição' chega ao Metrô de São Paulo

Compartilhar no WhatsApp!

Apresentação, com 30 imagens ampliadas alerta para a conscientização do meio ambiente, estará na estação República

(Foto: divulgação)
Cachoeira na Costa Rica
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Estação República do Metrô de São Paulo recebe a mostra 'Água – A Exposição', que está disponível para visitação desde o dia 21 de março.

A exposição conta com uma série de fotos, ricas em informações sobre a água e todas as obras são assinadas pelo cinegrafista, fotógrafo, biólogo e apresentador, Cristian Dimitrius. A mostra é uma realização da Veolia Water Technologies Brasil, com a iniciativa da Cultura Sustentável e patrocínio da Manaus Ambiental e Taesa, idealizada via Lei Rouanet, com apoio do Ministério da Cultura.

Cristian foi um dos premiados com o Emmy Award em 2013, pela melhor direção de fotografia pelo trabalho feito na série Untamed Americas, da National Geographic. Reuniu, em muitos anos de trabalho como documentarista, um surpreendente acervo de fotografias e vídeos.

Segundo Dimitrius, que também é um dos apresentadores do quadro Domingão Aventura – no Domingão do Faustão, Rede Globo -  os visitantes poderão conferir de perto fotografias inspiradoras que os transportarão para o fascinante e importante ciclo da água. Dentre os lugares visitados pelo fotógrafo estão o Japão, Panamá, Estados Unidos, Costa Rica, África, Argentina, Mongólia, as Ilhas Galápagos, Bahamas, além de regiões brasileiras.

(Foto: divulgação)
Rocky Mountains, EUA
“A arte é um dos meios mais efetivos para despertar o interesse da comunidade para a importância da preservação do meio ambiente. A Veolia sempre investe em ações culturais para multiplicar a conscientização da sociedade sobre o atual cenário do nosso planeta”, destaca Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de marketing & comunicação América Latina da Veolia.

Para a diretora da Cultura Sustentável, Ana Carolina Xavier, o objetivo da exposição é mostrar para o público as grandes belezas naturais e chamar atenção para a responsabilidade de conservação da água para a preservação dos recursos naturais.

A exposição ficará disponível até o dia 19 de abril de 2015 no Metrô República e depois seguirá para outras cidades.

Para mais informações, acesse www.culturasx.com.br/aguaexposicao/exposicao.
'Água - A Exposição' chega ao Metrô de São Paulo 'Água - A Exposição' chega ao Metrô de São Paulo Reviewed by Redação on 3/27/2015 06:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-