campa-insta


Saiba como preparar 'salmão com risoto de banana e molho agridoce'

Compartilhar no WhatsApp!

(Foto: divulgação)
Salmão com risoto de banana e molho agridoce
O Chef peruano Julio Morillo, do restaurante Pé de Manga, em SP, ensina a receita de um dos principais pratos da casa, o 'salmão com risoto de banana e molho agridoce'.

Ingredientes:
02 postas de salmão de 150g cada
01 colher (sopa) de óleo
01 colher (sopa) de cebola picada
200g de arroz arbóreo
450 ml de caldo de legumes dividido em três porções de 150 ml cada
150 g de banana da terra madura cortada em cubos pequenos
150 g de queijo parmesão ralado
01 colher (sopa) de manteiga sem sal
Sal a gosto
01 colher (sobremesa) de salsinha bem picada
300 ml de shoyu
100 g de açúcar
159 ml de suco de laranja

Modo de preparo:
Para o molho, acrescente numa panela o shoyu e o açúcar e, com um batedor de mão ou garfo, mexa até que o açúcar derreta. Em seguida, coloque em fogo alto até ferver. Quando levantar fervura, abaixe o fogo e espere o molho reduzir cerca de 1/3. Após esfriar, acrescente o suco de laranja aos poucos, até obter um molho de textura mais grossa.

Tempere as postas de salmão com sal e reserve.

Em uma panela, adicione o óleo e refogue a cebola sem deixar que ela pegue cor. Em seguida, coloque o arroz arbóreo e continue refogando até que haja um ponto branco no meio dos grãos. Nesse momento, incorpore a primeira porção do caldo de legumes e mexa sem parar até que o arroz absorva o caldo. Quando secar, adicione a segunda porção de caldo e continue mexendo sem parar. Nesta etapa, acrescente a banana da terra, abaixe o fogo e coloque a terceira porção do caldo. Simultaneamente, frite o salmão, com pouco óleo, numa frigideira de tefal (ele deve ficar bem dourado) e em seguida coloque-o no forno médio pré-aquecido por cerca de 5 minutos.

Quando o arroz estiver quase secando, incorpore a salsinha, a manteiga, o parmesão e o sal, desligue o fogo, coloque o molho no salmão e sirva.

Rendimento: 2 porções
Saiba como preparar 'salmão com risoto de banana e molho agridoce' Saiba como preparar 'salmão com risoto de banana e molho agridoce' Reviewed by Redação on 2/18/2015 07:00:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-