campa-insta


Inspirado em best-seller, Nat Geo estreia minissérie 'Quem matou Jesus' em abril

Compartilhar no WhatsApp!

Atração mostra intensos conflitos políticos, sociais e históricos que levaram à execução de um dos homens mais conhecidos da história 

(Foto: divulgação)
'Quem matou Jesus' foi totalmente filmado no deserto do Marrocos
com uma equipe de 250 pessoas e mais de 4.500 figurantes
Um evento televisivo mundial de três horas de duração, baseado no  best-seller de Bill O'Reilly e Martin Dugard e produzido por Scott Free Pruductions, estreará em abril no Brasil no National Geographic Channel. É uma história conhecida por quase todo o mundo. Mais de 2,2 bilhões de pessoas seguem os ensinamentos e os princípios de Jesus de Nazaré. Mas os detalhes históricos de sua vida e das intrigas políticas que levaram à sua morte trágica e brutal fornecem um novo contexto para a história conhecida. A minissérie 'Quem matou Jesus' mergulha  nos dados históricos para mostrar como a mensagem e pregação de um homem o levaram a ser perseguido e executado por um grupo de conspiradores que o consideraram uma ameaça para seu poder político.

Combinando uma cinematografia épica e uma narrativa intimista, o filme  'Quem matou Jesus' foi totalmente filmado no deserto do Marrocos com uma equipe de 250 pessoas e mais de 4.500 figurantes. Os 93 papéis com diálogo são trazidos à tona por um elenco extremamente diversificado, com atores do Líbano, Marrocos, da República Tcheca, Irlanda, Grã-Bretanha, Israel, Canadá, Síria, Austrália e Estados Unidos. Esta grande produção, diferentemente das outras exibidas pelo National Geographic Channel, mostra conhecidos personagens bíblicos por meio de uma perspectiva diferente, para trazer significados pouco explorados anteriormente.

Lideram o elenco Kelsey Grammer ("Partners", "Boss") no papel de Herodes, o cruel e ambicioso rei romano da Judeia que tentou matar Jesus quando nasceu, e Stephen Moyer ("True Blood") no papel de Pôncios Pilatos, o governador romano que ordenou a crucificação de Jesus. Haaz Sleiman ("The Visitor") interpreta o papel de Jesus, e Rufus Sewell ("Hercules"), o de Caifás, o sumo sacerdote de Jerusalém e conspirador da morte de Jesus. Emmanuelle Chriqui ("Entourage") atua como Herodias, ex-mulher de Herodes II e esposa de seu irmão Antipas, que manipulou seu marido e sua filha para que matassem João Batista. Eoin Macken ("The Night Shift") interpreta Antipas, tetrarca de Perea e Galileia e co-conspirador da morte de Jesus. John Rhys Davies ("Indiana Jones") faz o papel de Anás, um sumo sacerdote de Jerusalém e o primeiro a questionar Jesus e seus ensinamentos. Abhin Galeya é João Batista, considerado um profeta, preso e morto por Antipas, e Stephanie Leonidas ("Defiance") interpreta o papel de Salomé, a filha de Herodes II e Herodíades, que provou a morte de João Batista.

A minissérie começa no momento do nascimento de Jesus, quando Herodes era o rei da Judeia e estava preocupado com possíveis ameaças ao seu poder. Esta preocupação o leva a ordenar a morte de todas as crianças do sexo masculino com menos de dois anos, mas o bebê Jesus e sua família estavam fora de Jerusalém. Mais de 20 anos mais tarde, Jesus começa a desenvolver e espalhar sua mensagem e reúne um grupo de fiéis devotos. Ao mesmo tempo, novos atores políticos, que incluem Antipas, o filho de Herodes, e o governador romano Pôncio Pilatos, encontram-se preocupados com a crescente influência de Jesus, enquanto os líderes do templo judaico, Caifás e Anás, questionam seus métodos e ensinamentos. Por meio de intrigas, conspiração e influências, Jesus é preso, em parte devido à traição de um de seus discípulos, e crucificado. Ele é enterrado em uma tumba e quando algumas pessoas que estão sofrendo por sua morte voltam vários dias depois para ungir seu corpo, ele já não se encontra mais lá.

Fonte: Nat Geo
Inspirado em best-seller, Nat Geo estreia minissérie 'Quem matou Jesus' em abril Inspirado em best-seller, Nat Geo estreia minissérie 'Quem matou Jesus' em abril Reviewed by Redação on 1/09/2015 12:19:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-