campa-insta


Conheça os 5 melhores locais para mergulho no Brasil

Compartilhar no WhatsApp!

Segundo Ministério do Turismo, a observação da vida marinha é o segundo motivo de viagens a lazer no Brasil

Para aproveitar as férias de janeiro, o Guia Viagens Brasil, site especializado em turismo no país, selecionou os cinco melhores locais para a prática de mergulho no litoral brasileiro. De norte a sul, os amantes do esporte têm à disposição mais de oito mil quilômetros de costa marítima, que fazem do Brasil um dos destinos mais cobiçados no mundo para esse tipo de atividade.

Segundo dados recentes do Ministério do Turismo, o mergulho é o segundo principal motivo de viagens feitas a lazer por estrangeiros no país (21,3% da preferência dos visitantes), seguido pela procura por sol e praia (64,2%). A idade média do viajante aventureiro é de 34 anos e o tempo médio de viagem de aventura é de 7,5 dias, de acordo com dados da Adventure Roundup Research / Adventure Travel Trade Association.

“Do arquipélago Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco, passando pela Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro até a Ilha do Arvoredo, em Santa Catarina, são vários pequenos paraísos escondidos embaixo d’água que podem ser desbravados”, afirma o fotógrafo Ricardo Junior, fundador do Guia Viagens Brasil.

Veja abaixo a lista dos cinco melhores locais para mergulho no Brasil:

1 - Ilha do Arvoredo (SC)

No litoral de Santa Catarina, a Ilha do Arvoredo é o local mais procurado para mergulho no sul do Brasil. Faz parte da Reserva Biológica Marinha do Arvoredo, que possui outras quatro ilhas. Ao sul da reserva, o mergulho recreativo é permitido e a biodiversidade marinha é muito grande, um refúgio de tartarugas, garoupas, polvos, tainhas, arraias e centenas de outras espécies.

(Foto: Ricardo Júnior)
2 - Guarapari (ES)

Guarapari, no litoral do Espírito Santo, é outro ponto excelente e muito procurado por mergulhadores no Brasil. De acordo com a Sociedade Brasileira de Ictiologia, que se dedica ao estudo dos peixes, Guarapari possui a maior diversidade de peixes de recifes do país, com 220 espécies identificadas.


(Foto: Ricardo Júnior)
3 - Fernando de Noronha

Fernando de Noronha é um arquipélago distante 543 km do litoral de Pernambuco. Possui 21 ilhas e é considerado um dos melhores lugares do mundo para prática do mergulho, devido, principalmente, a temperatura da água do mar por volta de 28º C e visibilidade subaquática de até 70 metros em alguns pontos.


(Foto: Ricardo Júnior)
4 - Arraial do Cabo (RJ)

Na costa fluminense, o Arraial do Cabo é o lugar preferido pelos mergulhadores. As águas são profundas e apresentam, constantemente, baixas temperaturas, em torno de 15 ºC. Entretanto, são nestas condições que muitas espécies preferem viver, como é o caso de cavalos-marinhos, tartarugas e arraias.

5 - Abrolhos (BA)

Na Bahia, a 75 quilômetros da costa a partir da cidade de Caravelas, o Parque Nacional de Abrolhos foi o primeiro parque nacional marinho do Brasil, criado em 1983, para preservar a biodiversidade local. É considerado um dos melhores pontos de mergulho do país, pois possui águas translúcidas e é o habitat de mais de 19 espécies de corais, algumas endêmicas da região, e cerca de 95 tipos de peixes, que coloridos enfeitam o ambiente subaquático baiano.

Fonte: Conversion
Conheça os 5 melhores locais para mergulho no Brasil Conheça os 5 melhores locais para mergulho no Brasil Reviewed by Redação on 1/27/2015 02:50:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-