campa-insta


Mais de 50 milhões de brasileiros já têm smartphone

Compartilhar no WhatsApp!

Pesquisa aponta que o sistema Android detém 78% do mercado

(Foto: Getty Images)
36% desses usuários usam o smartphone como principal acesso à internet
No Brasil, já são mais de 50 milhões de pessoas que usam smartphones com acesso à internet, ou seja, aproximadamente 35% da base de usuários de celular. A classe C já representa mais de um terço do total de usuários. 36% desses usuários usam o smartphone como principal acesso à internet quando estão em casa. Esse e outros dados foram mais uma vez desvendados pela minuciosa pesquisa realizada pela Mobile Marketing Association – entidade global com mais de 800 membros em todo o mundo, líder no desenvolvimento do mercado mobile – em parceria com a Nielsen Ibope.

A pesquisa é contínua e atualizada a cada seis meses. No comparativo deste semestre com o primeiro, o crescimento e o comportamento do consumidor de smartphones seguem surpreendendo. “Com a pesquisa sempre mais detalhada e aprimorada graças à participação de todos nossos associados, fornecemos insights importantes para marcas e agências que ajudarão  a aprimorar e mensurar o investimento em campanhas mobile”, diz Fabiano Destri Lobo, diretor da MMA Latam.

Vídeos, Candy Crush, Whatsapp, bancos e música

A pesquisa também aponta que o sistema Android detém 78% do mercado, enquanto iOS manteve-se estável. Muitos fabricantes de Android têm feito parcerias diretas com o varejo e assim, atingem a massa.
81% dos usuários acessam redes sociais pelo celular e 51% visualizam vídeos. E o aumento do acesso a vídeos se deu pelo aumento da rede 4G.

Entre os apps de social, o Whatsapp aumentou ainda mais a penetração atingindo 70% dos usuários. Entre os games, Candy Crush ainda lidera com 18% do total. Três bancos estão entre os vinte aplicativos mais usados no Brasil. O app do Banco do Brasil é o primeiro das instituições financeiras no celular, com 16%. Música também está em alta, com 65% dos usuários de smartphones baixando apps de música em seus aparelhos.

Mesmo com muitos aplicativos baixados, 84% dos consumidores usam realmente só até 10 aplicativos em seu dia a dia. A maioria desinstala aplicativos por causa de falhas. Já 31% apagam um app por acharem outro melhor.

“O desafio das marcas é entenderem como podem estar entre esses apps mais utilizados pelos usuários? Como oferecer ao consumidor uma experiência relevante e válida em sua rotina diária? Conhecendo o hábito do consumidor fica mais fácil integrar os diversos mobile touch points na estratégia de sua empresa ou em sua comunicação”, explica Fabiano.

Fonte: Flotere Schauff
Mais de 50 milhões de brasileiros já têm smartphone Mais de 50 milhões de brasileiros já têm smartphone Reviewed by Redação on 12/19/2014 06:30:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-