campa-insta


‘Cantando o Natal’ tem visagismo assinado por Anderson Bueno

Compartilhar no WhatsApp!

Top maquiador conta detalhes do espetáculo que estreou em Curitiba na última sexta-feira (28)

Da Agência Telenotícias​

​​​​(Foto: divulgação)
Anderson Bueno maquiando uma jovem do coral
O espetáculo ‘Cantando o Natal’ deste ano tem o visagismo assinado pelo make-up designer Anderson Bueno, que é conhecido por maquiar grandes estrelas em peças teatrais, musicais e óperas. E após um período de muita dedicação e ensaios, o tradicional coral natalino estreou na última sexta-feira (28), em Curitiba. As apresentações acontecem sempre às sextas-feiras, sábados e domingos, das 20h às 21h, até 14 de dezembro, no Palácio da Avenida.

O top maquiador Anderson Bueno é um dos 400 profissionais envolvidos na produção do evento, e diz estar muito feliz por fazer parte da equipe. “Saber que de alguma maneira o meu trabalho irá contribuir para as crianças é maravilhoso, uma sensação indescritível!”, conta o make-up designer paulistano.

(Foto: divulgação)
Resultado do trabalho de visagismo
Entre os profissionais que trabalham no espetáculo, cerca de 170 voluntários ajudam nos ensaios e apresentações e aproximadamente 100 crianças e jovens entre 7 e 16 anos fazem parte do Coral de Natal. A atração, que este ano tem 45 minutos de duração, segue referências barrocas e conta com três figurinos e 12 trocas de adereços.

Segundo Bueno, a maquiagem mais complexa é a dos Arautos, que lembra um “Arlequim”. Depois vem a do balé, que faz uma viagem começando por um Natal mágico, passando pelo brasileiro e finalizando com o clássico.

“Criei uma maquiagem que combinasse com os três estilos, pois não teríamos tempo para a troca de maquiagem. Porém, entro com perucaria nas trocas. Já as crianças do palco central têm uma maquiagem leve com direito a apliques nos cabelos, trazendo um visual mais europeu do final do século XIX. E as crianças das janelas não usam maquiagem e ficam apenas com os adereços”, explica.

‘Cantando o Natal’ é um cartão postal de Curitiba e atrai pessoas de todas as partes do Brasil há mais de 20 anos. O evento tem o apoio do Ministério da Cultura e faz parte do Programa HSBC Educação, que atende 11 instituições de acolhimento na capital paranaense e região metropolitana.

Serviço:
Espetáculo: Cantando o Natal
Local: Palácio Avenida.Travessa Oliveira Belo, nº 34 - Centro, Curitiba/PR.
Apresentações: sextas, sábados e domingos; Dias 28, 29 e 30/11 e 5, 6, 7, 12, 13 e 14/12.
Horário: das 20h às 21h.
‘Cantando o Natal’ tem visagismo assinado por Anderson Bueno ‘Cantando o Natal’ tem visagismo assinado por Anderson Bueno Reviewed by Redação on 12/04/2014 06:15:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Fale com a redação: contato@portaltelenoticias.com

-

Publicidade

-